Truque fácil para deixar as panelas brilhando e parecendo novas

Essa receitinha acessível e eficiente vai manter suas panelas impecáveis

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Receita para deixar as panelas brilhando como novas
(Foto: Ilustração/Youtube/Canal Como Fazer)

Quem não ama deixando as panelas brilhando, não é mesmo? No entanto, para muitas pessoas essa é uma atividade difícil e muito trabalhosa.

Com o uso contínuo, é comum que esses utensílios percam seu brilho original e acumulem manchas difíceis de remover, mas felizmente, existe um truque simples e eficaz contra essa sujeira.

Uma receita acessível e eficiente para manter suas panelas impecáveis, economizando tempo e esforço na sua rotina de limpeza.

Truque fácil para deixar as panelas brilhando e parecendo novas

O sonho de quem cuida do lar é ter os utensílios de cozinha sempre limpos e brilhantes, principalmente as panelas, mas essa é uma tarefa árdua que requer muito esforço.

Bem, é o que as pessoas pensam, mas existe uma receitinha mágica com 5 ingredientes comuns que vai deixar os utensílios como novos.

Segundo o artigo publicado pelo site Informe Brasil, esse truque prático e fácil, vem conquistando cada vez mais adeptos. Você só vai precisar desses componentes:

– sabão ralado
– 1 copo de refrigerante de cola
– 200ml de água
– 1 xícara de bicarbonato de sódio
– 1 xícara de sal

Comece ralando o sabão, após isso, adicione o refrigerante e a água, e leve ao fogo em temperatura média, mexendo constantemente até ver que o sabão dissolveu completamente.

Depois de derretido, coloque o bicarbonato de sódio e o sal e então mexa até que tudo esteja completamente misturado.

Leve o “abrilhantador caseiro” para um recipiente e deixe que esfrie um pouco, depois coloque-o na geladeira por algumas horas até que ele fique completamente solidificado e pronto para o uso.

Para usar a receita, basta umedecer a panela e pegar um pouco da solução com a esponja, então esfregue até que as manchas sejam completamente removidas.

Enxágue a panela normalmente se surpreenda com o brilho do utensílio. Lembre-se: utilize luvas ao manusear o produto e evite reações alérgicas nas mãos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade