O suplemento que pode retardar o envelhecimento e prevenir câncer

Nutriente capaz de ser produzido pelo próprio corpo é pode melhorar a saúde de diversas formas e quase ninguém sabe

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Reprodução)

Já ouviu falar de um suplemento capaz de retardar o envelhecimento, melhorar a desenvoltura física e ainda prevenir o câncer? Pode parecer até história, mas saiba que existe sim e é mais acessível do que imaginamos.

Um nutriente capaz de ser produzido pelo próprio corpo com uma simples colaboração externa gratuita consegue melhorar a saúde de diversas formas. A grande questão é que a maioria das pessoas sequer imaginam.

Quer entender melhor que suplemento é este, como funciona e como aumentar? Então confira a explicação logo abaixo, fique por dentro e já anote tudo para não esquecer nada!

O suplemento que pode retardar o envelhecimento e prevenir câncer:

Para simplificar: estamos falando da vitamina D. Ela é um nutriente essencial para o corpo humano, responsável por desempenhar diversas funções importantes, principalmente por sua influência no metabolismo do cálcio e da fosforilação, essencial para a saúde dos ossos e dos dentes.

Além disso, estudos têm demonstrado que a vitamina D desempenha um papel significativo na regulação do sistema imunológico, na saúde cardiovascular e no funcionamento adequado dos músculos.

Quanto ao envelhecimento,  o suplemento tem sido associado a efeitos benéficos na saúde da pele e na redução do risco de doenças associadas ao envelhecimento, como osteoporose e sarcopenia (perda de massa muscular).

No que diz respeito à prevenção do câncer, há evidências científicas que sugerem uma associação entre níveis adequados de vitamina D e um menor risco de certos tipos de câncer, como câncer colorretal, de mama e de próstata.

O suplemente pode ser obtido através da exposição solar e da alimentação. A exposição à luz solar é a principal fonte de vitamina D para a maioria das pessoas, contando que seja moderada ao sol e em horários recomendados (geralmente no início da manhã ou no final da tarde).

No entanto, a exposição excessiva ao sol sem proteção pode aumentar o risco de danos à pele e câncer de pele, portanto, cuidado e sempre use protetor solar.

Já os alimentos ricos em vitamina D são os peixes gordurosos (como salmão, sardinha e atum), gema de ovo, fígado bovino, leite enriquecido e cereais fortificados.

Gostou dessa dica? Então já siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade