O segredo para deixar o sinal do Wi-Fi em casa mais forte e evitar travamentos na internet

Existe uma regra de organização que pode ser o que você precisava para melhorar a banda larga da sua casa

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
O segredo para deixar o sinal do Wi-Fi em casa mais forte e evitar travamentos na internet
(Foto: Reprodução/YouTube)

Quem não quer ter um Wi-Fi em casa mais forte e estável, não é verdade?

Para alcançar essa internet veloz e eficiente, muitas pessoas recorrem a operadoras de alto custo, roteadores sofisticados e técnicas mirabolantes na internet para solucionar o caso.

Bom e se você faz parte do time que não aguenta mais testar truques e nunca se dar bem para ter uma conexão de rede melhor, hoje vamos te ajudar nessa!

Encontramos um artigo no jornal The Sun, onde Aman Bhatti, diretor de propostas da Sky Broadband, ensina uma coisa imprescindível para ter uma banda larga mais potente em casa.

Não fique com a pulga atrás da orelha, leia as próximas linhas e entenda!

O segredo para deixar o sinal do Wi-Fi em casa mais forte e evitar travamentos na internet:

A tal regra explicada pelo diretor envolve a disposição do seu roteador e os dispositivos conectados.

Segundo o especialista, é preciso deixar os eletrônicos conectados ao Wi-Fi, em uma distância de, no mínimo, 30 centímetros do roteador.

Parece nada a ver, né? Mas tem uma explicação!

Essa regra deve ser levada em consideração, porque essa organização garante que um único disponível, um notebook, por exemplo, não monopolize toda a internet.

Em outras palavras, deixar celular ou computador muito próximo do roteador, faz com que aquele aparelho sugue toda internet, prejudicando a distribuição para outros eletrônicos.

Manter os eletrônicos a uma distância razoável de 30 centímetros garante que a internet da sua casa seja distribuída de maneira uniforme, sem interferências.

Além disso, no artigo, o especialista ainda afirma que dispositivos como smart TVs são recomendados a uma distância entre 1,5 e 1,8 metro.

Sendo assim, na hora de instalar seu Wi-Fi certifique-se de que ele ficará em um local estratégico para uma distribuição igual e sem interferências.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade