O tempero que combate a inflamação e é capaz de reduzir o açúcar no sangue

Essa raiz tem se destacado por suas propriedades, não apenas culinárias, mas também medicinais

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Gengibre é ótimo contra a inflamação
(Foto: Ilustração/Youtube/Flavio Cunha)

É fato, a saúde e a alimentação andam lado a lado, porém, as pessoas costumam buscar por ingredientes e esquecem dos temperos, e existe um que é capaz de curar a inflamação e regular o açúcar no sangue.

Essa raiz tem se destacado por suas propriedades, não apenas culinárias, mas também medicinais, prevenindo até mesmo o diagnóstico de pré-diabetes.

Essa especiaria é mais comum do que se imagina, e muitos desconhecem seus efeitos anti-inflamatórios e capacidade de auxiliar no controle dos níveis glicémicos no sangue.

O tempero que combate a inflamação e é capaz de reduzir o açúcar no sangue

Embora pareça distante, a hipoglicemia, o alto índice de açúcar no organismo, é um problema comum que pode levar o portador a desenvolver a diabete.

Muitos não sabem, que uma raiz comum é uma aliada na luta contra esse problema que atinge milhares de pessoas, além de combater a inflamação.

O gengibre, tempero muito usado no Brasil, mesmo com sua aparência peculiar e sabor que não agrada a todos, não é apenas um ingrediente versátil, mas também uma raiz repleta de benefícios para a saúde.

Seu valor medicinal é respaldado por uma crescente quantidade de evidências científicas, pesquisas e estudos, que apontam as benfeitorias do ingrediente natural.

Uma das características mais notáveis do gengibre é sua capacidade de reduzir a inflamação no corpo.

Componentes ativos como os gingeróis e os shogaóis têm demonstrado efeitos anti-inflamatórios significativos, que podem ajudar a aliviar dores musculares e articulares.

Em uma pesquisa realizada pela Universidade de Sydney, foi comprovado que o gengibre pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Ele atua aumentando a captação de glicose nas células, melhorando a sensibilidade à insulina e reduzindo complicações associadas à doença.

Seja cru, em pó, como chá ou adicionado a pratos culinários, incorporar a raiz na dieta pode ser uma maneira eficaz de promover o bem-estar.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.