Estudo mostra por que esta é a fruta mais saudável do mundo

Alimento liderou o ranking de comparação e mostrou o poder ao suprir 100% das necessidades nutricionais em apenas 100 calorias

Magno Oliver Magno Oliver -
(Foto: Ilustração/Burak Kostak/Pexels)

Um estudo científico divulgado pela William Paterson University, em Nova Jersey, Estados Unidos, examinou 41 alimentos e estabeleceu um ranking com a fruta mais saudável do mundo.

Após análise comparativa por amostragem entre 27 alimentos, o limão acabou liderando o ranking disparadamente entre a categoria das frutas.

A fruta mostrou potencial para suprir 100% das necessidades nutricionais em apenas 100 calorias.

O estudo analisou ao total 41 alimentos e, surpreendentemente, os vegetais verdes lideraram o top 10 do ranking de alimentos mais saudáveis.

O destaque foi para o agrião que mostrou oferecer 100% dos nutrientes suficientes para uma dieta diária de 100 calorias, com inclusão de vitaminas C, A, ferro, cálcio e potássio.

O limão é uma fruta cítrica mundialmente conhecida por seu sabor azedo e de particularidade refrescante. Originário da Ásia, é uma fonte rica em vitamina C, essencial para a saúde imunológica.

Ele também contém antioxidantes que combatem os radicais livres e promovem a saúde da pele. Além disso, o suco de limão é frequentemente usado como ingrediente em cozinhas ao redor do mundo, adicionando sabor a pratos e bebidas.

Também é usado em produtos de limpeza devido às suas propriedades desinfetantes naturais. Essa fruta versátil é um componente importante na medicina tradicional devido aos seus benefícios para a digestão e o alívio da acidez estomacal.

Em resumo, é uma fruta que oferece tanto benefícios nutricionais quanto utilidade prática em diversos aspectos da vida cotidiana.

Para aproveitar as propriedades nutricionais da fruta, ele pode ser usado na culinária em saladas, molhos, sucos, finalização de carnes brancas, massas, risotos, mix de iogurte e salada de frutas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade