Bebê é encontrado pela polícia rastejando sozinho na rua na Argentina

Bebê estava a cerca de 70 metros do portão de casa, ao lado de seu cachorro de estimação

Folhapress Folhapress -
Criança engatinhava na rua durante a madrugada. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma criança de um ano foi encontrada pela Polícia, em Córdoba (Argentina), enquanto engatinhava na rua durante a madrugada desta terça-feira (14).

Ele saiu de casa após a mãe cochilar. O bebê estava a cerca de 70 metros do portão de casa, ao lado de seu cachorro de estimação, no bairro Villa La Lonja, zona sul da capital.

Policial viu e pegou a criança no colo. O oficial fazia a patrulha da área ao lado de outros colegas. Câmeras de segurança flagraram o momento em que eles encontraram o menino sozinho na rua.

Com a ajuda de outros vizinhos, os militares conseguiram localizar a mãe -uma jovem de 24 anos, que não teve o nome identificado.

Cachorro teria ajudado a criança a fugir. O subcomissário Ariel Britos, que participou do resgate, explicou como teria sido a saída do bebê de sua casa.

“O que conseguimos conversar com a mãe é que o cachorro tem aparentemente o hábito de abrir a porta. Então, a mãe estava com a criança, ele sai da cama, rasteja até a porta e sai para a rua. Momentos depois, com colegas que conseguiram vê-lo, foi feita uma busca com vizinhos locais e encontramos a mãe”, disse o agente Ariel Britos, em entrevista ao site local Infobae.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.