Cálculo do MDB é eleger de 2 a 3 vereadores em Anápolis nestas eleições

José Fernandes, Leandro Ribeiro, Seliane da SOS e Trícia Barreto são os atuais representantes do partido na Casa

Pedro Hara Pedro Hara -
(Foto: Ismael Vieira)

Dono da maior bancada da Câmara de Anápolis, com 04 vereadores, o MDB acredita que será difícil manter o mesmo número atual de cadeiras na Casa.

Rápidas apurou que internamente a expectativa é de que o partido eleja de 02 a 03 vereadores, desempenho parecido com o conquistado em 2020.

Na última eleição para o Legislativo Municipal, a sigla elegeu Seliane da SOS e Trícia Barreto. Posteriormente, José Fernandes (eleito pelo PSB) e Leandro Ribeiro (eleito pelo PP), ingressaram na legenda.

O cálculo do partido é que o quociente eleitoral fique entre 6 e 8 mil votos.

Na hipótese do total ser fixado em 6 mil votos, a cada 6 mil, uma cadeira é conquistada. Caso as 23 vagas não sejam ocupadas após esta divisão, haverá a distribuição pelas chamadas ‘sobras eleitorais’.

Para estas eleições, o MDB aposta principalmente em José Fernandes, Seliane da SOS e Trícia Barreto. Rápidas apurou que a última ainda não decidiu se será candidata à reeleição.

Leandro Ribeiro vive a expectativa de ser escolhido como vice na chapa encabeçada por Márcio Corrêa (PL). Ele já disse em diversas oportunidades que não disputará o Legislativo neste pleito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.