Essas são as diferenças do exame Pré-natal entre os Estados Unidos e o Brasil

A edição desta semana trouxe curiosidades desde as consultas médicas até a alimentação das futuras mães

Jordana Viana Jordana Viana -
(Foto: Captura de Tela/YouTube/Portal 6)
(Foto: Captura de Tela/YouTube/Portal 6)

Dar a luz à uma criança pode ser um momento mágico para mamães de primeira viagem, mas algumas configurações tendem a mudar de acordo com o país em que se vive. Mas você já parou para pensar quais são as diferenças no pré-natal entre Brasil e Estados Unidos (EUA)?

A última edição do Vem Comigo, do Portal 6,  publicada neste domingo (16), trouxe essas diferenças, desde as consultas médicas até a alimentação das futuras mães, e algumas curiosidades.

Para iniciar o assunto, ao se tratar do acompanhamento geral da gestação, nos Estados Unidos é solicitado exame de urina a cada ida ao consultório.

Se você estava esperando ser atendida por apenas um médico obstetra durante toda a gestação, aí vem uma surpresa! Nos EUA, esse acompanhamento é feito por toda uma equipe destinada a cuidar dessa futura vida que vem por aí, sem essa de só um doutor pra fazer tudo.

Ao falar do consultório, não são utilizadas mesas para chegar, sentar e conversar. Por lá, há apenas uma maca que possibilita consultas rápidas e sem muita enrolação.

As ultrassons não são realizadas com tanta frequência, como no Brasil. Por lá, elas acontecem entre 3 ou 4 sessões, onde só se pode levar as fotos feitas do bebê. Além disso, nada de filmar com o celular, porque não é permitido.

Agora um cuidado a mais: quando o grande dia vai se aproximando, as gestantes passam semanalmente pelo exame de cardiotocografia, que acompanha os movimentos e batimentos cardíacos do bebê.

Quando a chegada do bebê é anunciada, é preciso estar preparada. Se você é das mamães que gosta de registrar todos os momentos, sinto em lhe dizer, mas por lá as fotos são limitadas e tiradas apenas pela enfermeira.

Os Ensaios New Born , muito comuns no Brasil, lá são oferecidos no primeiro dia de vida da criança, no próprio quarto do hospital.

Depois de passar por tudo isso, é bom lembrar de algo muito importante: a alimentação da mamãe recém parida. Diferente do Brasil, na terra do Tio Sam, hambúrgueres e sorvetes compõem parte do cardápio oferecido.

Uma curiosidade muito interessante: se você for uma mamãe que der a luz em Orlando, a depender do hospital que você estiver, será possível ver a queima de fogos realizada no parque da Disney do outro lado da sua janela.

Mas após todas essas informações importantíssimas, vamos falar de valores para que todas possam se planejar. Um parto nos Estados Unidos fica em média US$ 50 mil, com todos os custos médicos, caso você não tenha plano de saúde. Para os conveniados, esse valor pode cair para cerca de US$ 500.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias