Saiu! Confira a lista dos celulares que vão ficar sem WhatsApp até o final deste mês

Nova medida passa a afetar aparelhos de diversas marcas

Magno Oliver Magno Oliver -
Saiu! Confira a lista dos celulares que vão ficar sem WhatsApp até o final deste mês
(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

A partir do dia 02 de julho (terça-feira), os donos de celulares de fabricações mais antigas não poderão mais usar o mensageiro WhatsApp para se comunicar. 17 linhas de smartphones serão afetadas.

O aplicativo de mensagens será descontinuado para alguns aparelhos. Mudança acontece devido às constantes atualizações de segurança e software que alguns dispositivos não são capazes de suportar mais.

De acordo com informe da Meta na central de ajuda da plataforma, o fim do suporte de segurança e atualizações necessárias será iniciado por conta da idade avançada de alguns dispositivos.

Afinal, alguns não conseguem mais acompanhar a quantidade de atualizações que garantem o bom funcionamento do aplicativo e se tornam obsoletos.

Saiu! Confira a lista dos celulares que vão ficar sem WhatsApp até o final deste mês

Com a mudança, os usuários deverão atualizar o celular. Caso o aparelho não seja mais compatível com o sistema operacional, será necessário fazer o backup da conta do WhatsApp para salvar contatos e mensagens, e transferir a conta para um aparelho mais moderno.

A companhia assegurou que todos os donos de celulares afetados pela mudança foram notificados.

De acordo com a Meta, dispositivos com Android5 Lollipop ou inferior, como Android 4.1, terão problemas de compatibilidade por conta da exigência de recursos de softwares mais sofisticados para o bom funcionamento.

Para atualizar o sistema operacional no Android, basta tocar na aba das configurações do celular, ir para a seção “Sistema” e verificar se há atualizações de software disponíveis.

Para obter a versão mais recente do iOS, toque em “Ajustes”, depois em “Geral”, selecione “Atualização de Software”, toque em “Atualizações Automáticas” e ative “Baixar Atualizações de iOS”.

Veja agora os celulares que ficarão sem WhatsApp 

Samsung

Galaxy S3 Mini;
Galaxy X Cover 2;
Galaxy Trend Lite.

LG

LG Optimus L3 II Dual;
LG Optimus L5 Dual;
LG Optimus L7 Dual;
LG Optimus F3Q;
LG Optimus L2 II;
LG Optimus F6.

iPhone

iPhone SEd;
iPhone 5;
iPhone 6;
iPhone 6S Plus.

Outras linhas

Alcatel Go Flip 2;
Grand S Flex;
Grand Memo;
Xperia M.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias