6 artistas contemporâneos de Goiás que estão fazendo sucesso nacional

Muitos desses sucessos contemporâneos da "terra do pé rachado" são consumidos não só no Brasil, mas até no exterior

Samuel Leão Samuel Leão -
DJ Alok, músico goiano de projeção mundial. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2024, a música sertaneja goiana segue crescendo e tomando espaço em todo o país, com diversos nomes conquistando público e ascendendo como “novos astros”. Mas não para por aí, pois Goiás passou a exportar também artistas de outras vertentes.

Muitos desses sucessos contemporâneos da “terra do pé rachado” são consumidos não só no Brasil, mas até no exterior e, pensando nisso, o Portal 6 preparou uma lista com 6 nomes de projeção no cenário musical para você acompanhar.

Murilo Huff 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Murilo Huff, natural de Goiânia, nasceu em 14 de outubro de 1995 e desde cedo trilhou o caminho da música. Aos 19 anos, já compunha para artistas renomados do cenário sertanejo, como Michel Teló, Bruno & Marrone, Lucas Lucco e Naiara Azevedo.

Em 2018, impulsionado pelo sucesso de algumas composições, Murilo Huff decidiu investir em na carreira solo. Lançou o álbum “Pra Ouvir Tomando Uma”, que rapidamente ganhou notoriedade com a faixa “Dois Enganados”, em parceria com Marília Mendonça, com quem namorava na época.

A “rainha da sofrência” acabou sendo um grande impulso para a carreira do cantor. O casal chegou a ter um filho, chamado Léo, nascido em dezembro de 2019. Apesar do relacionamento ter tido idas e vindas, os dois mantiveram uma relação de parceria.

Em 2020, com o lançamento do álbum “Pra Ouvir Tomando Uma 2”, consolidou a posição como um dos principais nomes do sertanejo universitário. Entre os maiores sucessos, estão as faixas “Telefone Que Não Toca Mais”, “Te Assumi Pro Meu Pai” e “Noite Dividida”.

Ana Caetano

Ana Caetano é cantora goiana que formou a dupla Anavitória com a tocantinense Vitória Falcão. (Foto: Divulgação)

Nascida em Goiânia, Ana Caetano se destacou ao formar a dupla de música pop Anavitória, junto com a tocantinense Vitória Falcão.

Antes de dar início à parceria musical, a cantora chegou a cursar dois anos em uma faculdade de medicina em Minas Gerais, mas acabou desistindo para focar na música.

Sendo assim, desde 2013, a dupla já colecionou quatro Grammys Latinos, sendo dois pela categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e dois por lançar o Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

As cantoras também chegaram a lançar duas obras cinematográficas, sendo um filme de ficção (Ana e Vitória, de 2018) e o documentário Anavitória: Araguaína – Las Vegas, de 2019)

Jiraya Uai

Jiraya Uai é uma das revelações da música goiana. (Foto: Reprodução)

 Andrew Bonfim, mais conhecido como Jiraya Uai, é um artista nascido em Goiânia. Ele tem se destacado na cena musical eletrônica pelo estilo autêntico e até exótico de se apresentar. Com uma abordagem moderna e envolvente, combina influências tradicionais com elementos contemporâneos e virais de internet, criando um som único que ressoa com uma ampla audiência.

Nos últimos anos, o artista tem conquistado o público com sucessos que agitam o cenário do eletrofunk e do universo automotivo, muito populares em Goiás. Músicas como “Olha o Trem” e “Cowboy Maluco” têm sido bem recebidas nas plataformas digitais, acumulando milhares de streams e visualizações.

De chapéu, bigodão e óculos no estilo Juliet, também realiza ações com carros personalizados e produz conteúdos diversos nas redes sociais.

Alok

DJ Alok, músico goiano de projeção mundial. (Foto: Reprodução/Instagram)

Alok Achkar Peres Petrillo, conhecido artisticamente como Alok, é um DJ e produtor musical brasileiro nascido em Goiânia, em 26 de agosto de 1991. Desde cedo, demonstrou paixão pela música, influenciado pelos pais, que também eram DJs e pioneiros da música eletrônica no Brasil.

Com um estilo musical único que mistura elementos do house, progressive e trance, salpicando as composições com remix de músicas de sucesso, Alok conquistou o público brasileiro e internacional com hits como “Hear Me Now”, “Fuego” e “Ilona”.

Em 2021, foi eleito o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, consolidando-se como um dos artistas mais influentes da cena eletrônica global. Além dacarreira musical de sucesso, Alok também se destaca pelo ativismo social. Ele é engajado em diversas causas como a proteção ambiental, a educação e o combate à pobreza.

Zé Felipe

Imagem mostra o cantor Zé Felipe. (Foto: Reprodução/Instagram).

José Felipe Rocha Costa, mais conhecido como Zé Felipe, nasceu em Goiânia, no dia 21 de abril de 1998. Filho do cantor sertanejo Leonardo, Zé Felipe desde cedo acompanhava o pai nas turnês, sendo criado em meio aos grandes nomes do universo musical goiano.

A primeira aparição dele teria sido aos 16 anos, em um no DVD comemorativo dos 30 anos de carreira de Leonardo. A partir daí, começou a compor as próprias músicas até que, em 2014, assinou um contrato com a gravadora Sony Music e lançou o single “Você e Eu”, primeiro hit dele.

Atualmente, ele flutua por diversos estilos, unindo o funk, o pop e o sertanejo universitário, e faz sucesso principalmente entre os jovens. Após se casar com a influenciadora digital Virgínia Fonseca, aumentou a fama e passou a conciliar a vida pública nas redes com a carreira musical.

Lauana Prado

Lauana Prado, cantora goiana que faz sucesso nacionalmente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado, mais conhecida pelo nome artístico Lauana Prado, nasceu em Goiânia, no dia 25 de maio de 1989. Apaixonada pela música desde a infância, teve aparições nos programas de calouros “The Voice Brasil” e “Mulheres que Brilham”, no tradicional programa do Raul Gil.

A menina que sonhava cantar profissionalmente cresceu e, em 2018, acabou alcançando as paradas com a música “Cobaia”, feita com a participação da dupla Maiara & Maraísa. A partir daí, tomou projeção e se tornou um dos grandes nomes do feminejo, vertente da música sertaneja comandada pelas mulheres.

Já foi premiada em diversas ocasiões, como no Prêmio Multishoww de Música Brasileira e no Troféu Impresa, Recentemente, furou a bolha do sertanejo e conquistou diversos públicos com a releitura da canção “Escrito nas Estrelas”, originalmente de Tetê Espíndola.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias