Christiano Mamedio pode ser solto mesmo após condenação em júri popular
Empresário foi sentenciado a 12 anos de prisão, após beber no volante e causar a morte de um jovem e um adolescente
Christiano Mamedio da Silva, acusado de dirigir embriagado e causar a morte de um jovem e um adolescente, foi condenado a 12 anos de prisão em júri popular realizado no Fórum de Anápolis, nesta quarta-feira (28).
Tanto é que, após as devidas medidas legais, o juiz responsável já determinou a sentença e ele saiu preso.
Porém, conforme apurado pelo Portal 6, existe a possibilidade do empresário ser solto em breve.
Isso porque, semanas antes do julgamento, a defesa de Mamedio entrou com um pedido de Habeas Corpus (HC) – a fim de impedir que ele fosse encarcerado imediatamente após a conclusão do Tribunal do Júri.
A liminar, apesar de ter sido negada, pode garantir a liberdade do acusado, uma vez que o mérito do HC ainda será julgado.
Ou seja, é possível que o tribunal responsável interprete a situação de outra forma e valide o pedido, optando pela soltura.
Relembre o caso
O empresário Christiano Mamedio da Silva é acusado de, no dia 03 de outubro de 2020, furar o sinal vermelho e tirar a vida de Emanuel Felipe Pires, de 15 anos, e do jovem Eurípedes Tomé, de 26.
As vítimas estavam a bordo de uma caminhonete F-4000, carregada de tijolos, na Avenida Brasil Sul.
Apenas três meses antes do episódio, ele já havia sido preso pela Delegacia de Investigação aos Crimes de Trânsito (DICT), também por embriaguez ao volante. À época, foi liberado após o pagamento da fiança.