Açougueiro explica porque não se deve tirar a gordura da picanha
Especialista resolveu ensinar a internet após se deparar com uma situação criminosa cometida por uma senhora na cozinha
A picanha é uma das carnes mais queridinhas e consumidas pelos brasileiros e brasileiras, seja no churrasco, em receitas, assados e outros preparos.
Assim, trata-se de um corte macio, suculento e que possui uma camada de gordura muito saborosa. Quando vamos preparar um pedaço dessa peça, muita gente se pergunta se deve ou não retirar a cama de gordura que a envolve.
Dessa forma, a gordura da picanha é uma incógnita para muita gente e para ajudar nessa, um açougueiro especialista no assunto viralizou trazendo a resposta.
Açougueiro explica porque não se deve tirar a gordura da picanha
Por meio do Instagram, o açougueiro Fábio Almeida (@fabio_açougueiro) gravou um react de uma senhora cortando a gordura da picanha e resolveu trazer ensinamentos sobre para a internet.
Na gravação, a mulher está na cozinha, com uma faca, tábua e um pedaço de picanha na mão, onde ela está retirando toda a capa de gordura da peça de carne.
“Deixa eu explicar aqui para vó. Ôh vô, a picanha é uma carne que não tem marmoreio, que são aquelas gorduras entremeadas entre as fibras da carne”, diz o especialista no início do vídeo.
“Sabe no cupim? Aquele monte de gordurinha ali no meio da carne? Essa gordurinha é responsável pela suculência e pelo sabor da carne. O que sobra para gente escolher uma picanha se vai ser saborosa ou não é essa capa de gordura”, explica Fábio.
Ainda segundo o especialista, quando retira essa gordura, a carne não fica mais tão saborosa.
Confira o vídeo completo da dica:
Ver essa foto no Instagram
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!