Vício em drogas de Liam Payne começou nos hotéis das turnês do One Direction

Boyband era fenômeno tão grande que integrantes eram proibidos de sair dos quartos de hotel

Folhapress Folhapress -
Vício em drogas de Liam Payne começou nos hotéis das turnês do One Direction
Liam Payne em entrevista no Podcast de Logan Paul. (Foto: Reprodução/ Youtube)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Liam Payne, que morreu na Argentina na quarta-feira (16), falou pela primeira vez sobre sua dependência de álcool e outras drogas em 2021.

Os problemas começaram durante as turnês do One Direction. A boyband era um fenômeno tão grande que os integrantes eram proibidos de sair dos quartos de hotel: “A melhor forma de nos manter seguros, era nos trancar nos quartos de hotel. E, claro, o que tinha no quarto? Um frigobar”, disse no podcast Diary of a CEO em 2021.

“Em determinado momento, eu só pensei: bom, vou fazer uma festa sozinho. E isso continuou por muitos anos da minha vida”, disse Liam Payne.

Ele dizia que fazer parte da banda durante a adolescência teve consequências. “Na adolescência, o que você mais precisa é liberdade para fazer suas escolhas. De fora, parecia que podíamos fazer tudo o que quiséssemos, mas à noite estávamos sempre trancados no quarto. Era assim: carro, hotel, palco, cantar, trancados novamente”.

Liam afirmava que era bom em esconder os problemas. “Eu me preocupava com o que seria o meu fundo do poço. De fora, ninguém veria. Sou muito bom em esconder”, disse na entrevista.

Os outros integrantes da boyband o ajudaram. “Outro dia, tive uma conversa ótima com o Harry [Styles]. Ele perguntou como estou. Algumas pessoas parecem ter um sexto sentido, elas sabem quando você está passando por alguma coisa”, afirmou na entrevista em 2021.

Após a morte de Liam, uma fonte próxima disse que os problemas eram ainda maiores. “Liam vivia em ciclos de comportamento destrutivo. Ele falou abertamente sobre suas dificuldades, mas tentou atenuá-las. Os demônios dele eram muito piores do que ele mostrava”, disse o informante ao site PageSix.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.