Márcio Corrêa será o primeiro prefeito da história de Anápolis a dispensar uso de foto oficial em repartições públicas
Gestor orientou equipe de Comunicação a fazer substituição por símbolo oficial do município
O prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) tomou a decisão de não usar a própria imagem em repartições públicas, quebrando uma tradição histórica em Anápolis.
Será o primeiro chefe do Executivo Municipal a dispensar a tradicional foto oficial, que sempre foi estampada nas paredes da Prefeitura e demais órgãos públicos.
Em substituição, Márcio determinou a futura equipe de Comunicação a confecção de quadros com o brasão oficial da cidade, que ocupará o lugar destinado anteriormente à imagem do prefeito.
Rotineiramente, a Administração Pública realiza a troca de quadros do prefeito anterior no início de uma nova gestão.
O atual prefeito, Roberto Naves (Republicanos), por exemplo, teve foto oficial produzida em 2017, no início do primeiro mandato.
Com a mudança, Márcio pretende adotar uma abordagem mais institucional, em oposição à personalização de espaços públicos.
“Nosso objetivo é reforçar que a administração não pertence a uma pessoa, mas à cidade de Anápolis e ao seu povo. O foco precisa estar nos serviços prestados e na responsabilidade que temos com a população, não em uma imagem individual”, declarou ao Portal 6.