Tempestade que assolou Pirenópolis deixou família desabrigada e invadiu imóveis do Centro Histórico
Autoridades foram acionadas e, até o momento, não houve mortos ou feridos


O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado após as fortes chuvas que assolaram Pirenópolis na tarde deste domingo (16). As águas causaram diversos impactos e deixaram uma família desabrigada, conforme divulgado pelas autoridades.
O cenário se mostrou mais intenso na Rua Passagem Funda, Bairro Alto do Bonfim, tendo sido completamente tomada pelas águas. Na zona mais afetada, foram registrados 51 mm de chuva.

Parte alta da cidade registrou 51 mm de chuvas. (Foto: Reprodução)
Duas residências foram inundadas e precisaram ser interditadas, de modo que três pessoas, sendo uma mãe e duas crianças, seguem desabrigadas.
O Corpo de Bombeiros também informou ter acionado, através da Defesa Civil, o programa Goiás Solidário, para conseguirem arrecadar cestas básicas e prestar assistência à família.
Imagens registradas no local mostram a intensidade da tempestade e do estrago causado pelo grande volume de chuvas, que chegou a arrebentar as paredes do imóvel.
Outro local afetado foi uma famosa pousada do Centro Histórico, após o muro do estabelecimento ter cedido ante a força da enxurrada. Hóspedes registraram o estado calamitoso deixado pela tempestade.
Não houve, até o momento, notificação de mortos ou feridos.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Pirenópolis informa que está acompanhando de perto os impactos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na manhã deste domingo (16/02). Equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura estão mobilizadas para prestar apoio, avaliar danos e trabalhar na recuperação das áreas atingidas.
Até o momento, foram registrados alagamentos em alguns pontos da cidade, mas não há, até agora, relatos de vítimas graves, mas seguimos monitorando a situação e reforçamos a importância de a população permanecer atenta e acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para restabelecer a normalidade o mais rápido possível. Pedimos a compreensão e colaboração de todos, especialmente para evitar áreas de risco e seguir as orientações das autoridades.
Seguiremos atualizando a população à medida que novas informações forem confirmadas.