Anápolis sai na frente de Aparecida de Goiânia em novo levantamento do IBGE; veja os detalhes
Percentuais analisaram atributos urbanos e capital figurou na primeira colocação
Novos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que consideram as informações coletadas no Censo Demográfico de 2022, refletem o cenário das cidades brasileiras quanto à existência de calçadas ou passeios.
Considerando as informações, o Portal 6 filtrou os índices apurados em Goiânia, Anápolis e Aparecida. De acordo com os dados, as três principais cidades do estado apresentam estágios avançados quanto a estes atributos urbanos.
A capital sai na frente, apresentando um índice de 98,19% das áreas urbanas contendo calçadas ou passeios, termos usados pelo instituto para esta averiguação recém disponibilizada no portal do IBGE.
- Motorista de aplicativo se transforma em Papai Noel e conquista passageiros em Anápolis: ‘reação das pessoas é impagável’, define
- Vizinha surta, agride idosa com tamanco e ameaça: “não vai ser na faca, vai ser na bala”, em Aparecida de Goiânia
- Motorista bêbado quase bate em viatura da PM, tenta fugir e acaba preso em Anápolis
Indo para Anápolis, os números apontados também refletem uma situação animadora quanto a esse quesito. A cidade figura pouco atrás de Goiânia, tendo 97,73% de calçadas ou passeios demarcados nos bairros.
Já em Aparecida de Goiânia, cidade que viveu um “boom” na infraestrutura nas últimas duas décadas, o índice de 91,83% destes atributos urbanos no município mostra que está um pouco atrás das duas principais do estado, mas com índice considerável.
Tanto que se for olhar para o estado de Goiás, o levantamento macro indica que a média da existência destes dois itens de 93,04% – próximo ao índice aparecidense.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!






