Nova indústria vai se instalar em Anápolis com investimento de R$ 140 milhões

Expectativa é que mais de 60 empregos diretos sejam gerados somente na fase inicial do empreendimento

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia)
Imagem aérea do Daia, em Anápolis. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

A Indústria Brasileira de Gases (IBG) anunciou um investimento inicial de R$ 140 milhões para a instalação de uma nova unidade em Anápolis, como parte do plano de expansão da empresa.

A chegada da companhia foi confirmada após articulações feitas junto ao Governo de Goiás, uma vez que a IBG já possui uma operação em Aparecida de Goiânia — sendo a primeira do setor a chegar ao Centro-Oeste.

Em Anápolis, a indústria se fixará na nova plataforma do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o DaiaPlam, a fim de potencializar a logística de distribuição.

As obras para instalação da nova unidade já se iniciaram, com a planta já definida e passos adicionais em andamento, como a licença ambiental, autorização de uso do solo e até o início do processo de terraplanagem para a construção da fábrica.

A expectativa é que, somente na primeira fase de operação, pelo menos 60 empregos diretos sejam gerados pela empresa, que é uma das maiores do setor de produção de gases industriais e medicinais, atendendo hospitais e indústrias de todo o país.

Os trâmites para a chegada da empresa ao Daia foram realizados em conjunto com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade