BR-153 fica parcialmente interditada por conta de rachaduras na pista

Trânsito flui no sistema pare e siga, segundo comunicado da PRF

Isabella Valverde Isabella Valverde -
BR-153 fica parcialmente interditada por conta de rachaduras na pista
(Foto: Reprodução)

Desde o fim da tarde de sábado (28), um trecho da BR-153 está parcialmente interditado no norte do Rio Grande do Sul por conta de rachaduras que surgiram no asfalto.

Por medida de precaução, o tráfego está sendo controlado em esquema de pare e siga.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o problema foi detectado no km 02 da rodovia, nas proximidades do Posto Fiscal do Estreito, em Marcelino Ramos.

Esse ponto é considerado estratégico por ligar diretamente as cidades de Erechim (RS) e Concórdia (SC), sendo uma das rotas mais importantes entre os dois estados.

Com o comprometimento da pista, o fluxo de veículos foi desviado para uma única faixa, devidamente sinalizada com cones.

O controle da passagem dos carros é feito manualmente pelos agentes da PRF, que se revezam na liberação do tráfego nos dois sentidos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acompanha a situação de perto e informou que uma nova avaliação técnica será feita na segunda-feira (30).

A partir desse estudo, será definida a possibilidade de retomada do trânsito em faixa dupla no local.

Apesar do transtorno, a PRF afirma que não há necessidade de mudança de rota para quem pretende passar pelo trecho.

A interdição parcial é apenas uma medida preventiva para garantir a segurança de motoristas e passageiros até que os riscos sejam totalmente avaliados.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade