Dias após tragédia em Anápolis, mulher morre em Rio Verde após encostar em fio elétrico
Vítima foi encontrada pelo genro já caída e teve morte decretada pelo SAMU ainda no local

*Matéria atualizada em 26/09/2025
Uma idosa, identificada como Eva Abadia da Cunha Martins, 65 anos, morreu após sofrer um choque elétrico na noite de segunda-feira (22), em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás.
O caso aconteceu por volta das 20h, em um imóvel localizado na Avenida Brasília, no bairro Parque Bandeirante.
- Golpista levou golpe: agricultor goiano conta como fez para escapar de fraude e ainda ganhar um dinheiro
- Égua morre em colisão com motociclista e cena comove após cavalo tentar “ressuscitá-la”
- Em último ato antes de se aposentar do STF, Barroso vota pela descriminalização do aborto até as 12 semanas de gestação
Em depoimento, o genro dela relatou que ao chegar em casa não encontrou a sogra.
Ao procurá-la em um lote vizinho, onde ela criava aves, a encontrou caída no chão. Perto do corpo havia um fio de energia elétrica que soltava faíscas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A PM isolou a área e chamou a Polícia Científica, que realizou a perícia e providenciou o recolhimento do corpo.
O caso deve ser apurado nos próximos dias pela Polícia Civil (PC), para que haja compreensão das circunstâncias da tragédia.
Tragédia se repete
A situação em Rio Verde chamou atenção pelo fato de ocorrer poucos dias após a trágica morte de João Victor Gontijo, de 10 anos, em Anápolis.
A tragédia gerou bastante comoção em Anápolis e levou Márcio Corrêa (PL) a criar uma força-tarefa para retirada de fios irregulares no município.
Além disso, nesta terça-feira (23), o prefeito decretou estado de emergência em Anápolis, em decorrência da fiação desordenada nos postes.
Posicionamento
Em nota enviada ao Portal 6, a Equatorial lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos. Confira o documento na íntegra:
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o ocorrido em Rio Verde e manifesta solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Assim que foi procurada pela imprensa e teve ciência do fato, a companhia enviou uma equipe ao local. Após vistoria, foi identificado que o ocorrido aconteceu nas instalações internas do cliente. Além disso, não foi constatado anomalia na rede elétrica da localidade e não houve registro de ocorrências no sistema na segunda-feira (22), data do acidente.
A distribuidora reforça a importância de que as instalações elétricas internas, em residências, comércios e indústrias, estejam sempre em boas condições, pois essa manutenção é responsabilidade do cliente. A revisão periódica das instalações elétricas garante proteção às pessoas e ao patrimônio, evitando choques, sobrecargas e até incêndios.
A distribuidora reforça as medidas de segurança à população:
* Realizar inspeções regulares nas instalações internas, com profissionais qualificados;
* Substituir cabos e equipamentos antigos ou danificados;
* Evitar ligações improvisadas (“gambiarras”);
* Em caso de dúvida ou sinais de irregularidade na sua instalação interna, buscar imediatamente um eletricista particular.
A Equatorial Goiás segue à disposição para prestar esclarecimentos.”
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!