Gigante dos materiais de construção é vendida e antiga proprietária sai do ramo
Grupo fechou acordo para vender a rede e encerrar presença no varejo de materiais de construção no país

Uma das redes mais conhecidas do setor de materiais de construção no Brasil passou por uma mudança importante de controle.
A Saint-Gobain, grupo francês que comandava a Telhanorte, assinou um acordo definitivo para vender a operação brasileira à Tauá Partners.
A negociação envolve o negócio de distribuição de materiais de construção da companhia no país. O valor da transação não foi divulgado.
Com o acordo, a Saint-Gobain encerra sua atuação nesse segmento no Brasil, após anos tentando se desfazer da rede varejista. O movimento também ocorre depois da venda da Tumelero, concluída em dezembro de 2025.
Atualmente, a Telhanorte opera 27 lojas e um centro logístico, com atuação concentrada principalmente no Estado de São Paulo. A empresa emprega cerca de 1.650 pessoas e registrou vendas próximas a 180 milhões de euros em 2025.
Apesar da saída do varejo, a Saint-Gobain continuará presente no Brasil por meio de marcas industriais ligadas ao setor da construção, como Quartzolit, Brasilit, Placo e Tekbond, entre outras.
A conclusão da venda está prevista para ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2026, dependendo do cumprimento das condições usuais para esse tipo de transação.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!








