Academia em Anápolis se pronuncia após influenciadora denunciar que foi tocada por homem sem autorização
SkyFit afirmou que trata a segurança dos alunos com prioridade, abriu apuração interna e reforçou política de tolerância zero contra assédio

A SkyFit Academia se pronunciou em seu Instagram após a influenciadora Alanda Ribeiro relatar, nas redes sociais, que sofreu uma crise de pânico depois de ser tocada por um homem sem autorização durante um treino em uma unidade da rede, em Anápolis.
Em nota divulgada na noite desta terça-feira (07), horas após a denúncia, o estabelecimento informou que tomou conhecimento da denúncia e já iniciou uma apuração interna para esclarecer o episódio.
Segundo a empresa, foram preservadas as imagens do sistema de monitoramento e a administração se colocou à disposição da aluna para prestar todo o suporte necessário durante os procedimentos cabíveis.
“A SkyFit Academia tomou conhecimento de um relato envolvendo uma de nossas alunas, sobre conduta inadequada supostamente ocorrida em nossas dependências”, diz o comunicado.
A academia também destacou que adota uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de assédio ou comportamento desrespeitoso dentro das unidades.
“Levamos a segurança e o respeito de todos os nossos alunos com absoluta seriedade. Não compactuamos com nenhum tipo de assédio ou conduta desrespeitosa em nosso espaço”, afirmou.
A empresa informou ainda que não comentará detalhes do caso enquanto a investigação estiver em andamento, para preservar todos os envolvidos.
Relembre o caso
A denúncia foi feita pela influenciadora Alanda Ribeiro, que publicou uma sequência de vídeos relatando o ocorrido.
Segundo ela, um homem saiu de outro ponto da academia para corrigir um exercício e a tocou no braço e na cintura sem que ela autorizasse qualquer contato físico.
Alanda contou que interrompeu o treino imediatamente, foi ao banheiro chorando e, pouco depois, deixou o local. Já em casa, afirmou que o episódio desencadeou uma crise de pânico.
A influenciadora também esclareceu que o homem não era personal trainer da academia, mas outro aluno, e fez um apelo para que contatos físicos sem consentimento deixem de ser tratados como algo comum.
“Podem achar que é frescura, podem achar o que for, mas eu não gosto disso. É um direito meu não gostar que homens encostem em mim sem minha autorização”, afirmou na ocasião.
Confira a nota na íntegra
“A SkyFit Academia tomou conhecimento de um relato envolvendo uma de nossas alunas, sobre conduta inadequada supostamente ocorrida em nossas dependências.
Levamos a segurança e o respeito de todos os nossos alunos com absoluta seriedade. Já iniciamos apuração interna, com preservação das imagens de segurança, e nos colocamos à disposição da aluna para todas as providências cabíveis.
Não compactuamos com nenhum tipo de assédio ou conduta desrespeitosa em nosso espaço. Por respeito a todos os envolvidos, e enquanto a apuração está em curso, não faremos comentários adicionais sobre o caso”.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!







