Anvisa proíbe a venda de queijo minas e molho pesto em supermercados de todo o país

Medida da Anvisa suspende venda e determina recolhimento de lotes específicos de queijo minas artesanal e molho pesto

Gabriel Dias Gabriel Dias -
Anvisa proíbe a venda de queijo minas e molho pesto em supermercados de todo o país
(Imagem: Captura de tela/YouTube/Rica Nata)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento voluntário de um lote de queijo minas artesanal e de um lote de molho pesto após identificar irregularidades nos produtos. A medida também prevê a suspensão da comercialização, distribuição e consumo dos lotes afetados.

Qual queijo minas foi suspenso pela Anvisa?

A decisão atinge apenas o lote 42 do Queijo Minas Artesanal da marca Militão da Canastra, fabricado em 30 de junho de 2026 e com validade até 30 de setembro de 2026.

Segundo a Anvisa, a suspensão é restrita a esse lote específico. Consumidores que tenham adquirido o produto devem verificar as informações no rótulo e evitar o consumo caso os dados coincidam com os divulgados pela agência.

Molho pesto também teve lote recolhido

Além do queijo minas, a Anvisa determinou o recolhimento de um lote de molho pesto de outra marca, também por irregularidades identificadas durante a fiscalização sanitária.

A medida é preventiva e busca retirar do mercado os produtos afetados até que a situação seja regularizada.

O que fazer se você comprou um dos produtos?

Quem possui algum dos lotes envolvidos deve interromper o consumo imediatamente e entrar em contato com o fabricante ou com o estabelecimento onde realizou a compra para obter orientações sobre troca ou reembolso.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Gabriel Dias

Gabriel Dias

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Apaixonado por Telejornalismo e Jornalismo Cultural.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias