A pouco mais de 1h de Goiânia, vinícola permite colher uvas do pé e oferece pausa da rotina agitada
Passeio mostrado por criadora de conteúdo reúne clima de interior e uma experiência diferente para quem busca desacelerar em Goiás

Nem sempre é preciso viajar para longe ou gastar muito para encontrar um programa diferente no fim de semana. A pouco mais de uma hora de Goiânia, um passeio pelo interior de Goiás permite colher uvas direto do pé, conhecer de perto a produção da fruta e ainda aproveitar um cenário que foge da rotina da capital.
O destino é a Vinícola A Casa da Uva, localizada às margens da GO-070, no trecho entre Itauçu e o trevo que dá acesso a Taquaral de Goiás.
A proximidade com Goiânia transforma o endereço em uma opção interessante para quem procura um bate-volta, especialmente aos fins de semana, sem precisar encarar uma viagem longa para conhecer uma experiência ligada ao universo das uvas e dos vinhos.
O espaço ganhou visibilidade nas redes sociais após aparecer em um vídeo publicado pela criadora de conteúdo Edilamar Bueno (@edilamarbueno1), que registrou a experiência durante uma visita ao local.
Na publicação, Edilamar informa que a entrada custa R$ 20, valor que ajuda a colocar o passeio entre as alternativas mais acessíveis para quem busca conhecer novos destinos pelo interior goiano.
Entre as experiências mostradas por ela está a possibilidade de comer uvas diretamente do pé. Durante a visita, os participantes também recebem balde e tesoura para colher as frutas que desejarem levar para casa.
Segundo o relato da criadora de conteúdo, as uvas colhidas são pesadas ao final do passeio e custam R$ 15 o quilo. Edilamar descreveu a experiência como um programa diferente e que vale a pena conhecer.
Além da colheita, o passeio oferece a oportunidade de conhecer um ambiente ligado à produção de uvas e vinhos sem precisar sair de Goiás ou percorrer centenas de quilômetros.
Registros de visitantes apontam ainda que o espaço comercializa vinhos e sucos, além de oferecer opções para consumo no próprio local.
A localização às margens da GO-070 também facilita a montagem de um roteiro pelo interior. Para quem parte de Goiânia, a viagem até Itauçu tem cerca de 70 km e leva pouco mais de uma hora de carro.
Mesmo com o destaque recente nas redes sociais, quem pretende conhecer o espaço deve consultar previamente os canais oficiais da Vinícola A Casa da Uva para confirmar dias e horários de atendimento, valores e condições de visitação, já que podem sofrer alterações conforme a programação do estabelecimento.
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!







