Na propaganda de TV, Daniel Vilela reforça parceria com Caiado, Luís César Bueno se apoia em Lula, Wilder exalta Goiás e Marconi critica gestão atual
Estreia no horário eleitoral mostrou estratégias distintas dos candidatos ao Governo de Goiás para apresentar alianças, trajetórias e críticas aos eleitores

O primeiro dia de propaganda eleitoral para o Governo de Goiás colocou no ar diferentes estratégias das campanhas que disputam o Palácio das Esmeraldas. Exibidos nesta sexta-feira (28), os programas de Daniel Vilela (MDB), Marconi Perillo (PSDB), Wilder Morais (PL) e Luís César Bueno (PT) apostaram em discursos distintos para iniciar a apresentação dos candidatos aos eleitores.
Na propaganda de TV, Daniel Vilela reforça parceria com Ronaldo Caiado, Luís César Bueno se apoia em Lula, Wilder Morais aposta em identidade goiana e Marconi Perillo critica gestão atual
Os quatro programas também revelaram como cada campanha pretende ocupar o espaço disponível no rádio e na televisão ao longo das próximas semanas.
- Lulinha e ‘Dark Horse’ colocam Dino e Mendonça como principais antagonistas em racha interno do STF
- Comissão que analisa fim da taxa das blusinhas inicia atividades, e relatório deve ser votado na segunda (31)
- Saúde em Goiás: veja o que Daniel, Marconi, Wilder e Luis Cesar Bueno propõem para 2027-2030
Daniel Vilela
A propaganda de Daniel Vilela teve como principal eixo a continuidade do trabalho iniciado por Ronaldo Caiado. O atual governador apareceu ao lado do ex-governador e reforçou a ideia de que o emedebista está preparado para dar sequência à administração.
Caiado destacou que Daniel acompanhou de perto a gestão estadual e afirmou que o candidato conhece os detalhes do governo e do Estado. A campanha também apresentou áreas como educação, segurança, proteção social e geração de empregos como resultados que devem ser mantidos.
Daniel, por sua vez, associou sua candidatura ao legado de Caiado e também à memória do pai, Maguito Vilela.
“Eu vou honrar os ensinamentos do meu saudoso pai Maguito. Eu vou honrar o legado de Ronaldo Caiado.”
A mensagem de continuidade apareceu ainda na defesa de um “futuro seguro” para Goiás. O programa terminou reforçando a união política entre Daniel e Caiado e apresentou o número 15 da candidatura.
Marconi Perillo
Com apenas 30 segundos de propaganda, Marconi Perillo escolheu uma estratégia mais direta. O ex-governador começou reconhecendo o pouco tempo disponível e, em seguida, passou a apresentar realizações de suas administrações anteriores.
Entre os feitos citados estão a criação do programa Bolsa Universitária, a UEG, os colégios militares, ações na área de segurança e programas habitacionais.
Marconi também aproveitou o espaço para fazer uma comparação com a atual gestão.
“Quando fui governador pela primeira vez, fiz mais obras em seis meses do que esse governo.”
Ao final, o tucano convidou os eleitores a acompanharem suas redes sociais, onde pretende apresentar outras propostas e defender sua experiência administrativa.
Wilder Morais
Wilder Morais adotou uma abordagem mais emocional e ligada à identidade do Estado. O programa começou com referências ao cotidiano dos goianos, ao trabalho, à família e à fé.
A peça reconheceu o crescimento de Goiás, mas contrapôs esse cenário a problemas que, segundo a campanha, ainda atingem parte da população. Saúde e emprego foram citados como exemplos de áreas nas quais o desenvolvimento não teria chegado igualmente a todos.
A partir disso, Wilder apresentou a ideia de que Goiás pode avançar ainda mais e defendeu uma gestão voltada para ampliar os resultados.
O programa também utilizou um jingle baseado na identidade goiana e terminou com a associação do candidato ao conceito de um Estado que “cresce”, mas ainda pode fazer mais.
Luís César Bueno
Luís César Bueno utilizou o programa para apresentar sua trajetória pessoal e política e reforçar sua proximidade com Lula. Logo no início, a propaganda o apresentou como o candidato do presidente em Goiás.
O programa recuperou momentos da vida de Bueno, desde a infância em Goiânia e a atuação como professor até sua passagem pela administração pública e pelos mandatos eletivos.
A experiência na gestão das finanças públicas também foi destacada. Bueno relembrou sua atuação durante a administração de Darci Accorsi na Prefeitura de Goiânia e defendeu a necessidade de equilíbrio entre receitas e despesas.
A segunda parte da propaganda deu maior destaque à relação com Lula. O presidente apareceu pedindo votos para o candidato e associando sua candidatura à defesa do legado do governo federal.
“Quero pedir o seu voto para o companheiro Luís César Bueno, candidato ao governo do estado, para defender o meu legado e para melhorar a vida do povo de Goiás.”
Tempos de propaganda
Na estreia, os candidatos tiveram tempos diferentes no horário eleitoral. Daniel Vilela ficou com o maior espaço, seguido por Luís César Bueno, Wilder Morais e Marconi Perillo.
- Daniel Vilela (MDB): 4 minutos e 24 segundos
- Luís César Bueno (PT): 2 minutos e 16 segundos
- Wilder Morais (PL): 1 minuto e 48 segundos
- Marconi Perillo (PSDB): 30 segundos
A propaganda eleitoral gratuita para as candidaturas estaduais será exibida às segundas, quartas e sextas-feiras.
Na televisão, os programas vão ao ar às 13h e às 20h30. A programação segue até 1º de outubro, três dias antes do primeiro turno, marcado para 4 de outubro.








