HUANA tem apenas mais um leito de UTI disponível para tratamento de Covid-19

A ocupação de leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HUANA) atingiu seu nível mais crítico da segunda onda nesta segunda-feira (15), em que 19 das 21 UTIs reservadas para o tratamento da doença estão ocupadas.
E destes dois leitos, segundo nota da unidade de saúde ao Portal 6, um apenas aguarda a chegada de um paciente já regulado enquanto o outro, de fato, encontra-se livre.
“Vale ressaltar que a ocupação dos leitos é variável, visto que os pacientes podem evoluir e deixar os leitos, bem como a qualquer momento pode surgir a necessidade de um novo paciente, portanto, a informação é dinâmica”, destacou.
Leia também
- Julgamento de homem que matou empresária e deixou filhos sem mãe em Anápolis é adiado: “manobra da defesa”, dispara irmã
- Bairros de Anápolis com grande concentração populacional ficarão sem água nesta semana; saiba quais
- Pai que matou motorista responsável pela morte do filho de 8 anos vai a júri popular em Goiânia
- Em meio ao pó, poeira e lama, moradores de Anápolis lutam há 20 anos para que rua seja asfaltada
Com relação aos leitos de enfermaria, sete dos dez mantidos no HUANA pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) estão ocupados.
Além de Anápolis, a unidade de saúde atende todos os outros municípios da macrorregião. Por conta da alta demanda, pacientes da região do entorno do Distrito Federal (DF) também estão sendo regulados para o hospital.