É fake news o texto atribuído ao Portal 6 para prejudicar o delegado Daniel Nunes
Diretor de conteúdo e editor-chefe lembra que todas as notícias e reportagens produzidas pela empresa são publicadas no site do Portal 6 e compartilhadas apenas em perfis oficiais

É falsa e criminosa a “notícia” atribuída ao Portal 6 sobre uma suposta investigação do Ministério Público contra o delegado da Polícia Civil, Daniel Nunes.
O texto apócrifo começou a circular nesta segunda-feira (12) em grupos do WhatsApp e foi enviado aos administradores pelo número (62) 9939-3754. O telefone não pertence ao Portal 6 e nem a nenhum dos repórter e funcionários da empresa.
“Todas as notícias e reportagens produzidas pelo Portal 6 são publicadas no site e compartilhadas nas redes sociais com perfis oficiais. Recomendo aos internautas que consumam nosso trabalho apenas por esses meios, pois não é a primeira vez que gente inescrupulosa usa o nome da empresa para tentar dar ares de verdade a fakes news de cunho político ou policial”, lembra Danilo Boaventura, diretor de Conteúdo e editor-chefe do Portal 6.
Leia também
- Bolsonaro pode ter pena reduzida ou ainda ser inocentado? Especialista explica
- Meteorologia faz alerta para população em Goiás durante final de semana
- Julgamento de ex-marido que matou empresária em Anápolis é adiado pela segunda vez
- Saneago garante que Anápolis terá abastecimento normal mesmo com queda na vazão do Ribeirão Piancó
Todos esses aspectos foram ponderados com Daniel Nunes, que entrou em contato no início da tarde para alertar o que estava acontecendo.
O Portal 6 acionará sua assessoria jurídica para decidir quais providências legais tomará para identificar o criminoso que está marginalmente usando o nome da empresa jornalística para prejudicar o delegado.