Servidores municipais de Anápolis já podem aderir ao melhor plano de saúde
Ele cabe no bolso, tem condições especiais de adesão, carência reduzida e cobre toda a família
Uma parceria inédita com a Unimed Anápolis está proporcionando um vantajoso plano de saúde aos servidores municipais. Ela é feita por adesão dos colabores da Prefeitura, que passam a contar com desconto de 50% na primeira e nona mensalidade paga dentro da data de vencimento, além da redução de carências.
Além de consultas, exames e procedimentos cobertos pelo plano, o servidor terá para si e seus dependentes o médico de família, modelo utilizado até pela família real britânica, que acompanha os segurados do nascimento a todas as etapas da vida.
“É um anseio de todo servidor público ter um plano de saúde. E não é qualquer plano. É um plano da Unimed”, comemora Robson Torres, assessor de Relações Governamentais da Prefeitura de Anápolis.
Além de um estande na entrada do Centro Administrativo para tirar dúvidas, uma equipe multidisciplinar da Unimed Anápolis também fará apresentações no miniauditório do prédio (em datas e horários “x”) para explicar as condições especiais de adesão do plano.
Médico da Família
Recentemente, a família real britânica ganhou mais um integrante. Chamou a atenção o fato da atriz Meghan Markle, a duquesa de Sussex, esposa do príncipe Harry, sair esbelta com um lindo bebê no colo.
“Nossa, como ela conseguiu estar tão bem após o nascimento do filho?”. Muitos fizeram essa pergunta, já que costumeiramente no Brasil mãe e bebê só voltam para casa 24h após o parto, desde que ambos estejam em boas condições de saúde.
A resposta para este caso, no entanto, é muito simples. Assim como todas as famílias inglesas, Meghan tem o acompanhamento de um médico de família, que faz atendimentos preventivos e humanizados.
Antes de ter o neném, ela foi acompanhada não só por médicos, mas por enfermeiras, fisioterapeutas e até educador físico. Tudo isso está incluso no plano Essencial da Unimed Anápolis, o mesmo oferecido aos servidores municipais.
“Se a gestação é de baixo risco, ela é integralmente acompanhada até a 32ª semana pelo médico da família sem problemas algum. A gravidez é gerenciada e, tanto a paciente quanto a família dela já tem todas as informações do que vai precisar. Se após o parto não houver intercorrência com a mulher ou o neném, os dois estão aptos a ir para casa. Isso porque ela já tem todas as informações e vai ser acompanhada em casa por uma equipe de enfermeiras, médicos, fonoaudiólogos e até psicólogos”, explica Leonardo Driessen, um dos médicos da família da Unimed Anápolis.
Além das gestantes, o médico da família também tem preparação para cuidar e manter a saúde de todos os integrantes da família, desde o bebê até o mais idoso.
“O médico da família integra a área obstétrica, pediatria e até geriátrica. Esse médico consegue fazer o acompanhamento, dando o subsidio para o especialista. Como temos acessibilidade à vida do paciente de maneira tão ímpar, conseguimos fazer intervenção em todas as categorias. Sempre que necessário, encaminho o paciente ao especialista, que faz as intervenções e me escreve as medicações do paciente, os exames, e de quanto em quanto tempo ele deve voltar. Há uma comunicação entre os especialistas que dá uma segurança para o paciente. Ela previne agravos e faz manutenção da saúde, evita grandes danos”, detalha Leonardo.
O médico da família conta ainda com a ajuda de uma equipe multidisciplinar e organiza os atendimentos por meio de gerenciamento de equipe e agenda. Dessa forma, os pacientes podem ser assistidos a qualquer momento do dia.
Para que a relação entre médico e paciente também seja exercitada, os consultórios construídos pela Unimed para o plano Essencial são montados de forma diferenciada.
“Desde a primeira consulta a gente vai construindo um relacionamento. Aqui a mesa fica ao lado do paciente, não de frente. Essa ação é para que a gente esteja mais próximo e para que eu saiba ouvir e entender melhor o que o meu paciente precisa. Antes de fazer qualquer coisa, preciso ouvir quais as expectativas dele para assim dar início ao acompanhamento”, relata.