Prefeitura está treinando servidores da saúde para atendimento humanizado
Secretaria Municipal de Saúde acredita que a iniciativa pode não somente melhorar a qualidade do serviço, mas também reduzir encaminhamentos

Ao entrar em hospitais públicos e postinhos o mau atendimento por parte dos servidores é uma das maiores queixas da população em Anápolis.
Consciente dessa realidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está promovendo desde a semana passada um treinamento das equipes de atenção básica. O objetivo, segundo o órgão, é justamente humanizar e qualificar o relacionamento com pacientes.
No treinamento serão abordados temas sobre fundamentos, valores, atitudes, motivação e comportamento de grupo. Os servidores terão também aulas expositivas e práticas, discussões, comentários em reuniões e simulações de situações vividas durante o exercício profissional.
Leia também
- Entenda como o primeiro milagre realizado por São Carlo Acutis tem ligação com Anápolis
- Direto dos anos 2000: jovem de Anápolis recebe homenagem inusitada no dia do aniversário
- Esposa de homem encontrado morto em motel de Anápolis pediu medida protetiva um dia antes, aponta investigação
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
As próximas capacitações estão marcadas para os dias 29 e 30 de junho, com equipes cinco turmas.
O exercício, conforme a Semusa, atenderá às necessidades dos profissionais e do usuário do SUS afim de que hajam resultados positivo nos atendimentos, nas prevenções de doenças e na diminuição dos encaminhamentos para os serviços de média e de alta complexidade.