Raríssima, ameba comedora de cérebro tira a vida de criança de apenas 7 anos
Casos de infecções são fatais e as vítimas costumam falecer em até duas semanas

Raríssima, uma ameba comedora de cérebro tirou a vida de uma criança de apenas 07 anos no condado de Tehama, na Califórnia.
Trata-se do protozoário Naegleria fowleri, que costuma ser encontrado em água doce, parada e com temperaturas altas.
Lagos e rios são os lugares ideais para o contágio. E foi justamente em um destes locais que o menino acabou se infectando.
Ao entrar no organismo pelo nariz, a ameba desenvolve a doença chamada de Meningoencefalite Amebiana Primária (PAM).
Especialistas afirmam que casos assim são extremamente raros, mas mortais. As vítimas costumam falecer em até duas semanas.
Leia também
- Lotofácil da Independência 2025: Caixa divulga ganhadores do prêmio de R$ 220 milhões
- Lotofácil da Independência 2025: a partir de quantos acertos já tem direito a prêmio?
- Números da Lotofácil da Independência 2025: confira o resultado do sorteio deste sábado (06)
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sábado (06); prêmio é de R$ 40 milhões
Entre os sintomas, estão: fortes dores de cabeça, febre, náuseas e vômitos. A doença, no entanto, não é contagiosa.
Na Califórnia, por exemplo, apenas dez casos foram registrados desde 1971.