Após surto, Câmara de Anápolis baixa medidas de restrições para evitar disseminação da Covid-19
Documento é o primeiro do ano assinado pela Mesa Diretora da Casa e já está valendo

A escalada dos casos de Covid-19 levou a Câmara Municipal de Anápolis a adotar medidas restritivas. Documento assinado pela Mesa Diretora, o primeiro de 2022, limita a quantidade de pessoas e eventos solenes a serem realizados na Casa.
Com a medida adotada, cada vereador terá direito à realização de até dois eventos por semestre nas dependências do Legislativo. O mesmo se aplica à Mesa Diretora. O documento ainda impede que um parlamentar ceda sua vez a um colega.
Em relação ao número de pessoas, foi estabelecido que serão indicados até 15 homenageados por evento e que cada um deles só poderá levar até dois convidados.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Também está vedada a realização de solenidades no prédio da Câmara, no Bairro Jundiaí. Elas devem acontecer somente no Plenário Teotônio Vilela, no período vespertino e no horário de funcionamento da Câmara.
O documento restritivo foi assinado por todos os membros da Mesa Diretora e objetiva contribuir com medidas sanitárias de prevenção e controle da Covid-19, recomendadas pelas autoridades da Saúde.