Rainha Elizabeth 2ª morreu de ‘velhice’, diz atestado de óbito

Causa da morte consta do documento, que foi incluído nesta quinta no site da divisão nacional de registros da Escócia

Folhapress Folhapress -

A rainha Elizabeth 2ª morreu de “velhice” às 15h10 (horário local), segundo seu atestado de óbito divulgado nesta quinta-feira (29).

A causa da morte consta do documento, que foi incluído nesta quinta no site da divisão nacional de registros da Escócia, país onde ela estava quando morreu, no último dia 8 de setembro. Ela tinha 96 anos.

Até agora, o Palácio de Buckingham só havia informado publicamente que ela “morreu serenamente”.

Elizabeth foi a soberana britânica de mais longo reinado. Em julho de 2015, ela superou os 63 anos e cinco meses de trono da rainha Vitória (1837-1901), cuja coroa, no entanto, tinha um peso bem maior de um imenso império colonial, hoje não mais existente.

Em junho deste ano, superou os 70 anos e 126 dias de reinado do tailandês Bhumibol Adulyadej, morto em 2016 -ela só ficou atrás de Luís 14, no posto por 72 anos e 110 dias, de 1643 a 1715; o francês, porém, se tornou soberano de fato aos 23 anos, tendo assumido o trono aos quatro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade