Desconto na conta de luz para quem tem baixa renda em Goiás pode ser ampliado para 75%
Medida foi discutida pela Equatorial em workshop da Frente Parlamentar pela Qualidade de Energia, comandada pelo deputado Amilton Filho

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) discute junto com o Grupo Equatorial a possibilidade de ampliar o desconto das famílias de baixa renda para até 75%.
Conforme apresentado pelo presidente da companhia, Lener Jayme, em um encontro realizado na Casa nesta quinta-feira (23), a iniciativa visa oferecer esse reajuste para os beneficiários inscritos no programa Tarifa Social.
Atualmente, os goianos aptos ao benefício e que estão com o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) atualizado já conseguem desconto de até 65% na energia e 50% na água.
Além disso, o dirigente da Equatorial apontou que a empresa busca aumentar ainda mais a adesão das populações carentes ao programa, através de parcerias com prefeitos e deputados goianos.
Conforme divulgado pela companhia, 30 mil novos clientes foram cadastrados no Tarifa Social desde que o grupo assumiu a distribuição elétrica em Goiás, em janeiro de 2023.
Cobranças
Apesar do tom otimista do presidente da Equatorial, existe uma demanda por melhores resultados no serviço oferecido ao estado.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Ao Portal 6, o presidente da Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia em Goiás, deputado Amilton Filho (MDB), afirmou que a comissão continuará atenta ao desenvolvimento do setor.
Isso porque, desde que a empresa começou a atuar, muitos goianos estão sofrendo com a instabilidade no fornecimento de eletricidade.
“Em Anápolis, por exemplo, a energia cai muito. Em horários de pico, a rede não aguenta a demanda. Nesse encontro, nosso principal objetivo foi cobrar pela melhora na qualidade e regularidade do serviço”, explicou.