Paraná Pesquisas/ Portal 6: No último ano de mandato, Roberto Naves tem aprovação e rejeição equivalentes entre anapolinos
Em um cenário mais específico, 25,9% dos entrevistados classificaram a gestão como “péssima”
O ano de 2024, ao mesmo tempo que marca a realização de um novo pleito eleitoral, também fica definido como o último do mandato de Roberto Naves (Republicanos) que, nas duas últimas eleições, foi escolhido para ocupar a cadeira de chefe do Executivo municipal.
Neste último ano, a aprovação e rejeição do prefeito caminham lado a lado, em um empate técnico.
Isso porque 47,9% do eleitorado aprova a atual gestão, ao mesmo tempo que 47,5% desaprova. Um total de 4,6% dos entrevistados não souberam opinar sobre.
É o que aponta a segunda rodada da Paraná Pesquisas/Portal 6.
Em um cenário ainda mais específico, 8% das pessoas definiram a administração de Roberto como “ótima”, 22,5% como “boa” e 32,3% como “regular”.
Na outra mão, 9,4% dos eleitores a classificaram como “ruim” e 25,9% como “péssima”. Por fim, 2% dos ouvidos não opinaram.
Contratada pelo Portal 6, a Paraná Pesquisas foi às ruas de Anápolis entre os dias 02 e 07 de fevereiro e ouviu pessoalmente em todas as regiões da cidade um total de 800 eleitores acima de 16 anos.
Essa alta amostragem permite que o índice de confiança do levantamento seja de 95% e a margem de erro 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-00673/2024.