Detentos de Cascavel (PR) produzem 600 casinhas para cães desabrigados do Sul

Segundo a administração da casa de detenção, 108 já estão prontas, das quais 24 foram enviadas para o município de Canoas, um dos mais afetados pelas chuvas

Folhapress Folhapress -
Detentos de Cascavel (PR) produzem 600 casinhas para cães desabrigados do Sul
Cão descansa em caminha produzida por detentos da Penitenciária de Cascavel, no Paraná. (Foto: Divulgação)

LUIS EDUARDO DE SOUSA

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) – Detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel, no oeste do Paraná, produzem 600 casinhas para cães, que serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo a administração da casa de detenção, 108 já estão prontas, das quais 24 foram enviadas para o município de Canoas, um dos mais afetados pelas chuvas no estado e onde mais de 500 animais já foram resgatados e estão em abrigos. Em meio à situação calamitosa que o estado vive, abrigar animais resgatados virou um desafio na capital Porto Alegre.

O construção das casinhas na penitenciária paranaense faz parte do projeto “Pipoca”, desenvolvido pela Polícia Penal do estado em parceria com a ONG Latidos do Bem. Os detentos produzem casinhas com palete e caminhas, roupinhas e outros itens.

As casinhas serão enviadas na medida em que forem sendo produzidas. Cada uma delas levará ainda um cobertor. O recurso para a produção dos equipamentos é do Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e a doação de paletes da indústria gráfica Tuicial, conforme as autoridades.

“A Polícia Penal também está incumbida em ajudar as vítimas do desastre no RS. O importante é que existe um grande esforço de um grupo de pessoas, para tentar diminuir o sofrimento das pessoas que passaram pela tragédia”, disse Thiago Correa, coordenador da Polícia Penal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Latidos Do Bem | ONG (@latidosdobem)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade