Inmet alerta para rajadas de vento de até 100 km/h em Goiás; saiba como se precaver

Todos os municípios do estado foram postos em alerta até o final da manhã desta quarta-feira (06)

Davi Galvão Davi Galvão -
Inmet alerta para rajadas de vento de até 100 km/h em Goiás; saiba como se precaver
Alerta foi emitido pela Defesa Civil (Foto: Divulgação)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso, nesta terça-feira (05), alertando a população de Goiás para a possibilidade de fortes chuvas e tempestades no estado, com precipitações que podem variar de 50 a 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h.

Conforme o alerta, diversos municípios estarão sujeitos às intempéries do tempo ao menos até o final da manhã desta quarta-feira (06) e chamou atenção para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto recomenda cautela por parte da população em todo o estado, já que todos os municípios de Goiás foram postos na lista de áreas afetadas.

O Inmet ainda orientou que, em caso de rajadas de vento, os goianos não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não aconselhar que estacionem veículos próximos a torres de transmissão e outdoors.

Além disso, recomendou que se possível, em caso de tempestades, a população desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e, em eventuais emergências, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade