Cartório decide não aceitar nome que médico colocou na filha e advogados são acionados
Profissional acredita que o nome era uma forma criativa de honrar sua área de atuação
Um caso inusitado na Inglaterra chamou a atenção nas redes sociais após ser relatado no Reddit.
Um médico ortopedista decidiu nomear a filha de Vertebra, em homenagem aos ossos da coluna, mas teve o pedido recusado pelo cartório local.
Segundo o relato, o profissional acreditava que o nome era uma forma criativa de honrar a área de atuação. Ele teria defendido a escolha como algo único e significativo.
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
- O boi selvagem que vive onde o oxigênio é escasso, mede quase dois metros, suporta frio extremo e é essencial para o ecossistema
Contudo, as autoridades britânicas responsáveis pelo registro civil consideraram o nome inadequado e o vetaram, alegando que poderia causar constrangimento à criança no futuro.
Frustrado com a decisão, o médico acionou advogados para recorrer e tentar registrar a filha com o nome. Ele argumenta que, em países como o Reino Unido, os pais deveriam ter mais liberdade para escolher nomes, mesmo os considerados “fora do padrão”.
A polêmica gerou um debate intenso no Reddit.
Enquanto alguns usuários apoiaram o médico, afirmando que ele tem o direito de escolher como chamar a filha, outros criticaram a decisão, dizendo que a criança poderia sofrer bullying por carregar um nome tão peculiar.






