Policiais predem quadrilha que estava fazendo o ‘limpa’ na região Leste de Anápolis
Objetos vão de materiais de construção a geladeira de centro cultural
![Davi Galvão](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Davi-96x96.jpg)
![Policiais predem quadrilha que estava fazendo o ‘limpa’ na região Leste de Anápolis](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-materiais-furtados.jpg)
Durante patrulhamento no bairro Jardim Alvorada, equipes do 4º Batalhão a Polícia Militar conseguiram desarticular, nesta terça-feira (11), uma quadrilha responsável por diversos furtos em Anápolis e que tinham alvos peculiares, incluindo materiais de obra, como porcelanato, janelas de blindex e até mesmo geladeiras de um centro cultural da Prefeitura.
A apreensão aconteceu após uma viatura notar um indivíduo carregando um objeto volumoso nas costas na esquina da Rua Paranoá. Ao abordar o suspeito, foi constatado que ele transportava uma caixa de porcelanato. Diante da situação, os policiais solicitaram apoio via rádio.
A equipe realizou um cerco em um lote baldio com mato alto nas proximidades, onde outros suspeitos se escondiam. Em determinado momento, um dos policiais foi confrontado por um dos indivíduos, que tentou atacá-lo.
O militar então efetuou um único disparo contra o agressor, que ainda tentou fugir, mas foi detido e encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de vida.
O suspeito que carregava a caixa de porcelanato também tentou correr, mas foi detido pelos policiais. Ele então confessou que o grupo, composto por cinco pessoas, furtava materiais de construção de uma obra próxima e levava os itens para a residência de um dos integrantes, no Jardim Tesouro.
Diante das informações, as equipes foram até o endereço, onde mais um dos membros tentou empreender fuga, mas foi contido.
Lá, foram encontradas diversas caixas de porcelanato furtadas, além de uma geladeira branca, que teria sido subtraída do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Jardim Alvorada, contendo inclusive um adesivo que indicava ser de propriedade da Prefeitura de Anápolis. Os envolvidos também confessaram que tinham trocado o eletrodoméstico por crack.
Os vizinhos da obra furtada chamaram o proprietário, que identificou o desaparecimento das caixas de porcelanato. Outro morador relatou que, dias antes, tinha tido a residência invadida, o que resultou no furto de janelas de vidro blindex e outros bens.