Por conta da “água suja”, Saneago anuncia desconto nos boletos de cerca de 90% dos moradores de Anápolis
Medidas passarão a valer para os boletos com vencimentos a partir de março deste ano


A Saneago anunciou que irá ressarcir os consumidores de Anápolis que enfrentaram problemas com a turbidez da água nos últimos meses.
A compensação será feita automaticamente por meio de créditos nas faturas, a partir das contas com vencimento em março de 2025.
Para resolver a situação, equipes técnicas da companhia executaram uma série de ações ao longo do sistema de abastecimento, desde a captação até a distribuição.
Os serviços ocorreram de forma contínua e contaram com o acompanhamento da Diretoria da Saneago, da Prefeitura de Anápolis e dos órgãos reguladores.
O modelo de reembolso foi definido em parceria com a Agência Goiana de Regulação (AGR) e a Agência de Regulação Municipal (ARM). Segundo a Saneago, cerca de 90% dos clientes da empresa na cidade serão contemplados.
De acordo com a empresa, todas as reclamações sobre alteração na turbidez foram solucionadas desde o início de fevereiro.
Em tempo
O anúncio da compensação vem semanas após o prefeito de Anápolis Márcio Corrêa (PL) anunciar ter acionado a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para aplicar multa milionária à concessionária, além de trazer para a mesa a possibilidade, prevista em contrato, da rescisão com a empresa.
À época, o presidente da Agência Reguladora do Município (ARM), Robson Torres, contou ao Portal 6 que há previsão contratual para que tais medidas ocorressem, mas que acreditava não serem necessárias no momento.
Logo após toda a polêmica envolvendo a concessionária, técnicos da Saneago efetuaram diversos trabalhos e reparos na rede de abastecimento, o que resultou na queda de reclamações por parte dos moradores.