Bairros e tipos de imóveis mais procurados para aluguel em Goiânia
Número de residências locadas no país tem crescido e situação na capital goiana não é diferente

O Brasil registrou um percentual de 20,9% de imóveis alugados, o maior índice em 42 anos, conforme dados do Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Este número representa um crescimento de 35% em relação a 2010, quando a taxa era de 16,5%, apontando que o país possui 16.111.359 residências alugadas.
Em terras goianas, os dados não fogem muito à tendência, como apontou a URBS Imobiliária. Segundo o setor de aluguel da empresa, cerca de 61% dos imóveis da empresa são compostos por salas comerciais, enquanto 39% são residenciais.
Dentre os bairros mais procurados estão os setores Bueno, Marista, Oeste, Jardim Goiás e Jardim América, todos localizados na região Sul de Goiânia.
Os locatários tendem a preferir apartamentos na hora de fechar o contrato, com destaque para espaços amplos com dois quartos, de médio e alto padrão. Um diferencial é a estrutura, como vários armários, ar condicionado, mobílias e decorações.
Outro tipo de imóvel na mira dos clientes são as salas comerciais, sendo este o maior foco de profissionais liberais e empresas que buscam espaços menores e bem localizados, com acabamentos completos (piso, teto e pintura) e mobiliadas com armários.
Para as lojas, ruas movimentadas e shoppings tendem a estar na mira, com ênfase na alta visibilidade, boa fachada e vagas de estacionamento.
Leia também
- Esposa de homem encontrado morto em motel de Anápolis pediu medida protetiva um dia antes, aponta investigação
- Mãe de Thaís Medeiros faz discurso emocionante durante aniversário de 28 anos da filha
- Aparecida de Goiânia terá obras em importantes avenidas ao longo da semana; veja onde
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
Para os que procuram casas, os condomínios fechados saem na frente, uma vez que fatores como segurança e privacidade tendem a atrair famílias de maior poder aquisitivo.
Apesar disso, o público que procura por acessibilidade e localização tende a preferir residências em ruas públicas, com grande procura por acabamentos, por exemplo.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!