Inacreditável: veja como ficou casa em Anápolis após queda de árvore durante fortes chuvas
Moradora precisou ser encaminhada ao Heana após ser atingida por detritos


As fortes chuvas que atingiram Anápolis neste final de semana foram particularmente desafiadoras para os moradores do bairro Novo Paraíso, onde a tempestade causou a queda de uma árvore que danificou dois barracões e causou ferimentos em uma vítima.
Em entrevista ao Portal 6, João Paulo Vieira Silva contou que a mãe estava na residência no momento da chuva, neste último sábado (12) e que foi atingida por detritos, precisando ser socorrida e levada ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Apesar do susto, ela foi avaliada pela equipe médica e passa bem. O imóvel, entretanto, ainda está parcialmente sem telhado e com um dos cômodos completamente destruído.

Um dos cômodos foi completamente destruído. (Foto: Reprodução)
A árvore já foi removida do local, com o apoio de equipes da Defesa Civil, porém os estragos ainda não foram reparados.
João contou que a família ainda está se esforçando para tirar os móveis e eletrodomésticos do relento antes de poderem de fato planejarem a reestruturação da casa.

Família ainda está tirando os móveis e eletrodomésticos para só então dar início aos trabalhos de reforma. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ele ainda comentou que pretende ir atrás da Prefeitura, visto que já havia sido solicitada anteriormente a poda da árvore pelo Poder Público, o que não foi feito.
“É complicado porque minha mãe já tinha ido atrás, pessoalmente, para tentar retirar a árvore antes que algo assim acontecesse. Mas parece que eles esperam o pior de fato vir antes de fazer alguma coisa”, lamentou.
O barracão vizinho ao da mãe de João também foi atingido pela árvore, sofrendo leves danos estruturais.
Ver essa foto no Instagram
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
A Defesa Civil informa que foi acionada imediatamente após a ocorrência de queda de árvore que atingiu dois imóveis durante uma forte chuva. O local foi interditado no mesmo momento para garantir a segurança dos moradores.
Um abrigo chegou a ser oferecido às pessoas afetadas, porém elas já haviam sido acolhidas por vizinhos.
No domingo, equipes da GAE estiveram no local para realizar a primeira etapa da limpeza e a retirada da árvore. A Defesa Civil segue acompanhando a situação estrutural dos imóveis atingidos.
Em relação ao suposto pedido prévio de remoção da árvore, não consta no sistema da Prefeitura nenhum chamado registrado para o endereço mencionado. Os próprios moradores confirmaram que não realizaram solicitação formal e não possuem número de protocolo.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!