A Páscoa, a fé e o respeito à vida em todas as formas
A fé católica nos ensina que a criação é obra divina. Os animais, assim como nós, são criaturas de Deus e merecem respeito, cuidado e proteção


A Páscoa é tempo de renovação, de esperança e de fé. Como cristãos, celebramos a ressurreição de Cristo, que venceu a morte e nos ensinou sobre o amor e o respeito ao próximo.
A fé católica nos ensina que a criação é obra divina. Os animais, assim como nós, são criaturas de Deus e merecem respeito, cuidado e proteção.
Em minha trajetória pública, tenho lutado por políticas que garantam dignidade também aos animais que, muitas vezes, são os que mais sofrem e os que menos têm voz.
A Páscoa também é sobre compaixão. E que compaixão é essa se não enxergamos o sofrimento dos indefesos? Como vereadora, e como cristã, acredito que a defesa da vida inclui também o combate aos maus-tratos, o incentivo à adoção responsável e a promoção de uma convivência mais harmoniosa entre humanos e animais.
Nesta Páscoa, que a luz da ressurreição de Cristo ilumine nossos corações com amor, solidariedade e respeito. Que nossa fé se traduza em ações concretas, não apenas com palavras.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias em tempo real!