6 sinais de que seu casamento não está mais indo tão bem (nem sempre são óbvios)

Muitas vezes, os indícios de que a relação não vai bem surgem de forma sutil e, por isso, muitos sequer identificam

Gabriella Licia Gabriella Licia -
numerologia casamento
Casal usando alianças. (Foto: Ilustração/Pexels/ Mizuno K)

Todo relacionamento passa por altos e baixos. É normal que, com o tempo, o casamento entre em fases mais desafiadoras. No entanto, quando alguns comportamentos se tornam frequentes — mesmo que discretos —, eles podem ser sinais de que algo mais sério está acontecendo.

Muitas vezes, os indícios de que a relação não vai bem surgem de forma sutil: em silêncios que duram mais do que deveriam, no afastamento emocional ou em mudanças de planos que antes envolviam os dois.

Identificar esses sinais a tempo pode ser o primeiro passo para resgatar a conexão e reconstruir o casamento. Ou, caso não haja mais esperança, finalizar a situação o quanto antes e seguir em frente.

A seguir, listamos 6 sinais que indicam que seu casamento pode não estar indo tão bem — e que muitas vezes passam despercebidos:

1. Falta de comunicação

Quando o diálogo entre o casal diminui ou se torna superficial, é sinal de alerta. A ausência de conversas sinceras pode abrir espaço para mal-entendidos, distanciamento e sensação de solidão mesmo dentro do casamento.

2. Sem intimidade física

O toque, o carinho e a intimidade física são formas importantes de conexão. Quando isso deixa de acontecer — sem uma causa clara ou sem conversa —, pode indicar um afastamento emocional mais profundo.

3. Críticas excessivas

Todo casal precisa ajustar pontos e dar feedbacks, mas quando as críticas se tornam constantes e tomam o lugar dos elogios e da empatia, a relação pode estar entrando em uma zona de desgaste e ressentimento.

4. Prioridades mudaram

É natural que os objetivos mudem com o tempo, mas quando um dos dois deixa de incluir o outro nos planos ou interesses, isso pode revelar que o casamento já não ocupa mais o mesmo lugar de importância.

5.  Convívio difícil

Se estar junto se torna mais estressante do que prazeroso, algo precisa ser revisto. Discussões frequentes, impaciência e falta de leveza no dia a dia são sinais de que a convivência está comprometida.

6. Sem planos futuros

Um casal que não fala mais sobre o futuro está, aos poucos, se desconectando do presente. A ausência de sonhos em comum ou projetos compartilhados pode ser reflexo da perda de esperança na continuidade da relação.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade