Jonas Duarte ganha data para começar obras de revitalização; veja detalhes
Secretário de Esportes explicou o que será feito no principal palco do futebol anapolino

Estando fora da rota de jogos de futebol até o início da temporada de 2026, o Estádio Jonas Duarte deve receber atenção a um dos principais gargalos da praça esportiva enfrentados ano a ano: o gramado.
Isso porque uma intervenção de recuperação do tapete que vai receber as partidas do Campeonato Goiano está programada para iniciar em 10 de outubro, a ser executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
Antes de se mexer no gramado, serviços hidráulicos e elétricos deverão ser realizados para permitir a implementação de um sistema de irrigação. As informações foram dadas pelo secretário da pasta, Divino Antônio, ao Portal DM Anápolis.
Leia também
“Já começamos esse processo na semana passada. Agora, será feita a instalação elétrica que liga a bomba, para que os aspersores funcionem automaticamente. Com a fiação toda degradada, precisamos trocar tudo”, explicou ao portal.
De acordo com o secretário, a empresa contratada para cuidar do campo tem contrato até 31 de dezembro e será responsável por toda a revitalização. “Acredito que, no mais tardar, até o início de outubro, eles já comecem o processo de recuperação do gramado”, afirmou.
Para Divino, a dificuldade não está apenas na irrigação, dizendo ter recorrido a um agrônomo que cuida do gramado do Antônio Accioly. “Ele apontou que, desde o rebaixamento do estádio, a terra perdeu camada orgânica. Faltam nutrientes e adubação adequada”, disse ao portal.
Embora o empenho esteja sendo realizado com vistas para a temporada de 2026, o secretário sugeriu que uma melhor condição do gramado para jogos deverá ser mais efetiva após dois anos de cuidado.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui para acessar o Portal 6, além do Instagram @portal6noticias para ler as últimas notícias de hoje!