Nascimento raro de trigêmeos, com dois bebês empelicados, emociona equipe médica em Anápolis na véspera do Ano-Novo

Parto foi registrado pela fotógrafa Carol Teles, doula especializada em registros do tipo

Davi Galvão Davi Galvão -
Dois dos trigêmeos vieram ao mundo empelicados. (Foto: Placenta ainda com os cordões umbilicais ligados. (Foto: @carol_telesphotos) )
Dois dos trigêmeos vieram ao mundo empelicados. (Foto: @carol_telesphotos) )

Se 2025 fosse um jogo de futebol, os trigêmeos Pedro Gabriel, José Rafael e João Miguel escolheram nascer aos 45″ do segundo tempo. O parto, realizado na manhã desta quarta-feira (31), no Ânima Centro Hospitalar, emocionou toda a equipe médica.

A chamada gestação trigemelar ou gravidez trigemelar, quando ocorre de forma espontânea, é considerado um evento extremamente raro, observado em 1 a cada 7 mil nascimentos, com estimativas que chegam a apontar 1 a cada 10 mil.

Como se não bastasse a sorte, em mais uma coincidência do destino, dois dos nenéns vieram juntos ao mundo empelicados, outro fenômeno raro em que os bebês nascem ainda envoltos pela bolsa amniótica intacta.

O parto foi filmado e fotografado por Carol Teles, profissional anapolina especializada em registros do tipo. Em uma das imagens, é inclusive possível ver a placenta ainda com os três cordões umbilicais ligados a ela.

“Com gratidão, fui escolhida pela Karla e Walter, para realizar esses registros. Desde o início, eu tinha certeza de que seria um momento especial. O nascimento ocorreu de forma tranquila, com os bebês saudáveis, graças a Deus. Encerramos o ano de 2025 com a marca de 218 nascimentos, finalizando com chave de ouro com a chegada dos trigêmeos”, disse a fotógrafa à reportagem.

Em entrevista ao Portal 6, a pediatra Gabriela Ramos Lopes, que integrou a equipe multiprofissional que acompanhou nascimento dos trigêmeos, disse se sentir honrada em participar de um momento tão especial.

“Foi uma cesárea programada de 29 semanas mais seis dias, a equipe estava toda programada e por ser uma gestação de alto risco, toda a equipe estava preparada. Alguns precisaram de ajuda para respirar, mas todos estão estáveis na UTI. Foi um privilégio fechar o ano desse jeito”, contou.

Ela também agradeceu a toda equipe de pediatras, anestesia, instrumentadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem que se esforçaram ao longo da operação, conduzida pelo obstetra Ricardo Resende.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal 6 (@portal6noticias)

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias