Márcio Corrêa assina ordem de serviço para obras do Parque da Matinha em Anápolis
Projeto prevê cercamento, melhorias na segurança e instalação de estruturas para diferentes públicos

O prefeito Márcio Corrêa (PL) assinou nesta quarta-feira (12) a ordem de serviço para a revitalização do Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo, conhecido como Parque da Matinha, em Anápolis. A medida marca o início oficial da nova etapa de recuperação de um dos espaços públicos mais tradicionais do município.
Localizado na Rua 14, no bairro Maracanã, o parque possui cerca de 50 mil m² de área, sendo aproximadamente 70% formados por mata nativa. Os outros 30% são destinados à visitação e recreação.
Segundo o prefeito, a proposta é recuperar a estrutura do local sem deixar de preservar a área ambiental. O projeto prevê cercamento, reforço na segurança e implantação de novos equipamentos para esporte, lazer, entretenimento e convivência.
Entre as intervenções previstas estão melhorias na pista de caminhada, uma nova pista de skate, playground e novos brinquedos para o público infantil. O espaço também conta atualmente com quadras de vôlei, basquete e futebol, além de área para ciclismo e caminhada.
A recuperação do parque já havia sido anunciada pelo prefeito em julho. No dia 23 daquele mês, Márcio Corrêa afirmou que os trabalhos deveriam começar na semana seguinte e destacou a intenção de devolver o espaço à população.
De acordo com a Administração Municipal, a intenção é conciliar a recuperação da estrutura utilizada pelos visitantes com a preservação da vegetação existente.
O Parque Antônio Marmo Canedo está inserido em uma área residencial do bairro Maracanã e possui uma das maiores áreas verdes destinadas à visitação pública entre os parques do município.
Na publicação sobre a assinatura da ordem de serviço, Márcio Corrêa afirmou que a proposta é recuperar o espaço sem perder as características ambientais que fazem parte da identidade da Matinha.
“Vamos recuperar esse patrimônio com cercamento, segurança, revitalização e novos equipamentos para esporte, lazer, entretenimento e convivência das famílias, sempre preservando aquilo que a Matinha tem de mais precioso: sua natureza”, escreveu o prefeito.
A expectativa é que o parque completamente recuperado seja entregue em 2027.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!







