Marconi alerta que sistema de água de Anápolis já é insuficiente e defende construção de barragem
Candidato afirmou que estrutura atual não acompanha mais o crescimento da cidade e colocou abastecimento entre as principais prioridades para os próximos anos

Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Governo de Goiás, fez um alerta sobre a capacidade do atual sistema de abastecimento de água de Anápolis e defendeu a construção de uma barragem como uma das prioridades para os próximos anos.
A declaração foi feita durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), em parceria com o Portal 6, nesta quarta-feira (16), no Palácio do Comércio.
Ao ser questionado sobre o que a cidade precisa de novo, Marconi colocou o abastecimento de água como o primeiro desafio.
Segundo ele, investimentos realizados em gestões anteriores, envolvendo o sistema do Piancó e, posteriormente, o reforço com o Capivari, ajudaram a ampliar a capacidade de atendimento, mas já não seriam suficientes diante do crescimento de Anápolis.
“Anápolis precisa de um novo sistema de água”, afirmou. Na avaliação do candidato, o próximo passo precisa ser mais estrutural. “É preciso fazer uma barragem em Anápolis”, defendeu.
Marconi argumentou que a cidade precisa se antecipar ao crescimento populacional e econômico para evitar que o abastecimento se transforme em um gargalo nos próximos anos.
A entrevista com Marconi Perillo integra o ciclo de sabatinas com os candidatos ao Governo de Goiás realizado pela Acia e pelo Portal 6. Todas as entrevistas são transmitidas ao vivo e contam com cobertura em tempo real pelas plataformas do Portal 6.
Assista à entrevista na íntegra:
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!








