Próximo feriado em Goiás cairá em uma segunda-feira e garantirá 3 dias de descanso para os trabalhadores

Data nacional permitirá prolongar a folga durante o fim de semana

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Rua do Lazer, a mais movimentada de Pirenópolis. (Foto: Divulgação) Feriado
Rua do Lazer, a mais movimentada de Pirenópolis. (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores que cumprem jornada de segunda a sexta-feira poderão aproveitar três dias consecutivos de descanso no próximo feriado em Goiás.

A folga será em 12 de outubro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Como a data cairá em uma segunda-feira, o descanso poderá começar no sábado (10) e seguir até o fim do feriado.

A paralisação não vale automaticamente para todos os profissionais.

Serviços considerados essenciais e estabelecimentos autorizados a funcionar poderão manter as atividades, conforme as escalas de trabalho definidas por cada empregador.

Depois disso, o próximo feriado nacional será o Dia de Finados, em 02 de novembro, que também cairá em uma segunda-feira e poderá render outro fim de semana prolongado.

Já a Proclamação da República, celebrada em 15 de novembro, cairá em um domingo. Em seguida, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, em 20 de novembro, será numa sexta-feira.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.