Morte de ex-prefeito de Senador Canedo gera comoção e município decreta luto oficial

Tomás de Aquino Miranda foi o segundo prefeito da cidade e seguia atuando na administração municipal como subsecretário de Planejamento

Lara Duarte Lara Duarte -
Tomás de Aquino Miranda, ex-prefeito de Senador Canedo, morreu neste domingo (27), aos 72 anos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Tomás de Aquino Miranda, ex-prefeito de Senador Canedo, morreu neste domingo (27), aos 72 anos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ex-prefeito de Senador Canedo Tomás de Aquino Miranda morreu neste domingo (27), aos 72 anos, e a notícia provocou comoção entre moradores, servidores e lideranças do município. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

Tomás foi o segundo prefeito da cidade, entre 1993 e 1996, e seguia atuando na administração municipal como subsecretário de Planejamento. Em razão do falecimento, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

A administração municipal publicou uma nota de pesar e destacou a trajetória do ex-prefeito no serviço público.

Segundo a Prefeitura, ele contribuiu para o desenvolvimento de Senador Canedo e foi responsável pela criação da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc).

“Senador Canedo agradece por sua história e legado”, afirmou a gestão.

O atual prefeito, Fernando Pellozo (UNIÃO), também lamentou a morte e relembrou a atuação de Tomás em diferentes momentos da história do município.

Segundo Pellozo, o ex-prefeito participou de ações relacionadas à implantação do Polo Petroquímico, à chegada da Escola Sesi Senai e à atração de investimentos.

“Hoje perdemos um ex-prefeito, um servidor público e, sobretudo, uma parte viva da história de Senador Canedo”, afirmou.

Pellozo destacou ainda que Tomás permaneceu atuando na administração até os últimos dias, com foco na atração de novas empresas, investimentos e oportunidades para a população.

Comoção nas redes sociais

A morte também gerou uma série de mensagens de despedida de pessoas que conviveram com o ex-prefeito.

Um servidor do município lamentou a notícia e destacou a trajetória de Tomás no município. “Que tristeza receber essa notícia. Tomás de Aquino deixa uma história de dedicação e serviços prestados a Senador Canedo”, escreveu em publicação.

“Vai em paz, padrinho, que Deus te receba de braços abertos. Só Deus sabe o vazio que está no meu coração”, afirmou outra usuária.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Lara Duarte

Lara Duarte

Jornalista e pós-graduanda em Ciência Política, com atuação em jornal impresso, assessoria de comunicação e produção, reunindo experiência em diferentes frentes da comunicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.