Escolas de Anápolis ganham reforço de mais de 500 profissionais ainda neste semestre

Ao todo, 89 professores, 82 auxiliares de educação e 379 cuidadores foram convocados

Gustavo de Souza Gustavo de Souza -
Escolas de Anápolis ganham reforço de mais de 500 profissionais ainda neste semestre
(Foto: Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis)

A rede municipal de ensino de Anápolis recebe 550 profissionais para reforçar o atendimento nas unidades da cidade. Ao todo, 89 professores, 82 auxiliares de educação e 379 cuidadores começam os serviços ainda no segundo semestre de 2026.

Os trabalhadores foram convocados após a realização de Processos Seletivos Simplificados (PSS) e tiveram até a última sexta-feira (02) para apresentarem-se com os documentos obrigatórios e tomar posse dos cargos.

Os PSS é um vínculo com o município, mas não efetiva os selecionados a um cargo público. Os processos n° 1/2025 e n° 4/2026 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) determinam o tempo de contrato de 12 meses, podendo ser prorrogados conforme a legislação e a necessidade da administração municipal.

Os professores atuam diretamente no ensino e aprendizagem dos alunos, enquanto os auxiliares dão suporte às atividades desenvolvidas em sala de aula.

Já os cuidadores acompanham estudantes que necessitam de apoio na rotina escolar, contribuindo para o processo pedagógico e a permanência destes nas escolas e centros de ensino.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Gustavo de Souza

Gustavo de Souza

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG) e repórter do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.