Padre passeia com bebê pela igreja após batizado; cena lembra O Rei Leão

Publicado em 18 de outubro, o vídeo de padre Maycon Renan, em colaboração com a Paróquia Santa Cruz, mostra o batizado de José Felipe em Santa Cruz de Monte Castelo (PR)

Bebê José Felipe foi batizado pelo padre Maycon Renan da Silva Santos Boni.
Bebê José Felipe foi batizado pelo padre Maycon Renan da Silva Santos Boni. (Foto: @paroquiasantacruzscmc/Instagram)

O padre Maycon Renan da Silva Santos Boni publicou, em 18 de outubro de 2026, um vídeo do batizado de José Felipe. Ele compartilhou o Reel em colaboração com o perfil da Paróquia Santa Cruz, em Santa Cruz de Monte Castelo, no Paraná. A Diocese de Paranavaí identifica Maycon Renan como pároco da comunidade.

As imagens mostram o rito diante da pia batismal. Depois de um breve mergulho, José Felipe parece se assustar com a água. Em seguida, o padre o ergue e começa a caminhar com ele pelo templo, mostrando o ambiente e as pessoas ao redor.

A sequência sugere um gesto de cuidado. Ao perceber o susto, Maycon Renan muda o foco do bebê e o conduz por outros pontos da igreja. A cena lembra uma reação comum de pais e cuidadores, que tentam tranquilizar uma criança depois de um tombo ou susto ao chamar sua atenção para algo novo.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Na legenda, a publicação identifica o bebê como José Felipe e registra a fórmula do batismo: “José Felipe, eu te batizo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. O perfil também descreve a ocasião como o “batizado de hoje”.

O passeio pela igreja virou assunto nos comentários. Um internauta comparou a apresentação do bebê à cena de O Rei Leão: “Ele andando com a criança pela igreja igual no rei leao, n guento”. Outro brincou que o bebê saiu da água “levantando as mão a Deus”.

Além do humor, o vídeo registra um momento de acolhimento depois do susto inicial. A caminhada do padre transforma a apresentação de José Felipe à comunidade em uma cena leve, que reúne o rito religioso e uma reação espontânea de cuidado.

Matheus Brandão

Matheus Brandão

Jornalista formado na Faculdade Metropolitana de Anápolis e social mídia do Portal 6 desde 2020.